Recém-contratado, Gonzalo Plata recebe ‘tarefa’ importante no Flamengo de Tite

O momento do Flamengo não é dos mais favoráveis. Hoje, o clube divulgou a informação sobre a contusão de Luiz Araújo. Durante o jogo contra o Vasco, o atleta foi atingido no joelho direito e precisará passar por uma cirurgia minimamente invasiva na região. Com isso, o recém-chegado Gonzalo Plata se tornará um elemento-chave para o técnico Tite.

Isso se deve ao fato de que, devido à lesão de Pedro, Bruno Henrique está sendo utilizado como centroavante da equipe carioca. Além disso, Cebolinha não atuará mais pelo Flamengo em 2024, e Luiz Araújo deve permanecer afastado dos campos por um período de um a dois meses. Por fim, Michael também está fora da equipe e só deve retornar por volta de meados de outubro.

Assim sendo, Gonzalo Plata é o único jogador do elenco profissional disponível que apresenta a velocidade como sua principal característica. Para os próximos jogos, o Flamengo deverá convocar jogadores da base que possam desempenhar essa função, como o nigeriano Shola.

Com a lesão de Luiz Araújo, é praticamente certo que Gonzalo Plata será titular na partida contra o Peñarol (URU), que ocorrerá nesta quinta-feira (19). Para o primeiro jogo das quartas de final da Libertadores, o Flamengo também incluiu Alex Sandro e Carlos Alcaraz na lista de jogadores inscritos, os quais provavelmente farão sua estreia na competição. Vale ressaltar que Michael está com uma lesão muscular na coxa direita e só participará da competição caso o Flamengo avance para as semifinais.

Diante desse cenário, com Gonzalo Plata à disposição, Flamengo e Peñarol se enfrentarão nesta quinta-feira (19), no jogo de ida das quartas de final da Libertadores. A partida acontecerá no Maracanã, às 19h (horário de Brasília). Já o jogo de volta está agendado para o dia 26 de setembro, no Estádio Campeón del Siglo, em Montevidéu.

Publicado em colunadofla.com

Share this content: