Flamengo  RJ
menu
search

Recordar é viver: Vini Jr comemora cinco anos de estreia no futebol profissional do Flamengo

13 de maio de 2022 às 23:58h
Recordar é viver: Vini Jr comemora cinco anos de estreia no futebol profissional do Flamengo

Atacante atuou no time principal pela primeira vez no dia 13 de maio de 2017

O dia 13 de maio nunca mais foi o mesmo desde 2017, quando Vinicius Júnior fez sua estreia profissional no Flamengo. Há cinco anos, uma das maiores revelações do futebol aparecia. No mesmo ano, o jogador acabou sendo vendido ao Real Madrid (ESP), onde brilha atualmente.

Desse modo, há exatos cinco anos, aos 17 de idade à época, Vinícius Jr entrava em campo aos 37 minutos do segundo tempo no confronto contra o Atlético-MG. Diante do olhar atento de mais de 50 mil torcedores no Maracanã, começava a carreira de um dos melhores atletas brasileiros em atividade.

Naquele momento, Vini Jr já estava com a venda encaminhada para o Real Madrid por cerca de 45 milhões de euros e viveu um processo de oscilação e adaptação. Em 2017, o atacante entrou em campo em 37 oportunidades, sendo apenas cinco como titular. À época, concedeu uma assistência e marcou quatro gols.

Já em 2018, o jogador assumiu a titularidade já no começo da temporada. A atuação marcante de Vini Jr foi contra o Emelec, no Equador, pela Copa Libertadores da América. Na época, o atacante marcou dois gols e se consagrou diante da torcida. Naquele ano, o atleta balançou as redes em dez oportunidades, concedeu quatro assistências e se firmou.

Com a venda encaminhada para o Real Madrid, Vinicius Júnior se despediu do Flamengo em junho de 2018, antes da parada para a Copa do Mundo da Rússia, com o time na liderança do Campeonato Brasileiro. Desde então, o atleta passou a se destacar no futebol europeu e tem grandes chances de ser eleito o ‘melhor do mundo’ em breve.

Publicado em colunadofla.com