O Red Bull Bragantino fez uma proposta para contratar Luis Gustavo, lateral direito do Desportivo Brasil que estava emprestado ao Flamengo até julho deste ano. A informação foi divulgada primeiramente por Venê Casagrande, do jornal “O Dia”. O jogador vê com bons olhos a transferência e pressiona para saída.
Em um primeiro momento, o Desportivo Brasil deu o “ok”. Contudo, o clube paulista parece ter voltado atrás e vem atrasando a negociação, fato que tem irritado o Red Bull Bragantino e o próprio Luis Gustavo, que se manifestou em seu Twitter sobre o assunto: “Eu quero ir! Complicado depender de outros seres para conquistar seus sonhos”, escreveu o jogador.
Segundo a publicação, o time de Bragança Paulista ofereceu um contrato definitivo de dois anos, sem compensação financeira, com a seguinte divisão em direitos econômicos: Red Bull Bragantino 60%, Desportivo Brasil 30% e Flamengo, que aceitou rescindir com o jovem de 20 anos, ficando com 10%.
O plano do Bragantino é usar Luis Gustavo no time sub-23 e observá-lo para possíveis aparições na equipe profissional, comandada pelo técnico Maurício Barbieri. O garoto, vale lembrar, chegou ao Flamengo em 2018, emprestado pelo Desportivo Brasil. No Mais Querido, conquistou a Copa do Brasil Sub-17, o Brasileiro Sub-20 e a Supercopa do Brasil Sub-20. Em virtude de uma lesão no joelho, o lateral, que foi devolvido recentemente ao time paulista, não atua desde 2020.
Share this content: