Sem ser disputado há nove anos, o clássico entre Flamengo e Vasco já tem data para acontecer. E não será pelo NBB 9. O reencontro entre os dois times mais vitoriosos da modalidade no Rio de Janeiro está marcado para o dia 3 de outubro, pela última rodada do primeiro turno do Campeonato Estadual – o mando de quadra é rubro-negro, mas o local da partida ainda é uma incógnita. A expectativa do presidente da Federação de Basquete do Estado do Rio de Janeiro, Álvaro Lionides Fortes de Almeida, é que o Maracanãzinho receba o jogão.
Sem participar da competição desde 2007, quando foi representado pelo então campeão brasileiro Brasília, que à época contava com nomes de peso, como Valtinho, Alex, Arthur, Ratto, Estevam e Márcio Cipriano, o atual campeão da Liga Ouro promete ser o principal candidato a quebrar a hegemonia do clube da Gávea, que venceu as últimas 11 edições do Estadual. Botafogo e Macaé são os outros dois participantes do principal campeonato da modalidade do Rio de Janeiro.
+ Vasco se reforça com Murilo, Wagner, Nezinho e Fiorotto
+ Ricardo Fischer e Humberto assinam com o Flamengo
Presidente da Federação de Basquete do Estado do Rio de Janeiro (FBERJ), Álvaro Lionides Fortes de Almeida comemora a participação de três clubes de camisa, fato que não ocorria desde 2007, quando além de Flamengo e Vasco, o Fluminense também disputou o Estadual.
– Estamos com quatro times, os três da Liga (NBB), mais o Botafogo, que vai jogar a próxima Liga Ouro e tentar seguir o mesmo caminho do Vasco. Podemos não estar com o número muito alto como já tivemos, mas acho que temos qualidade novamente com três times de camisa, além do Macaé, que faz parte do NBB. Esperamos que o retorno do Vasco sirva de incentivo para que outros clubes tradicionais, como Fluminense e Tijuca, também voltem a ter uma equipe adulta – afirmou Álvaro Lionides.
Ainda sem hora e local definidos, Vasco e Botafogo abrem a competição no dia 18 de setembro. Campeão das 11 últimas edições da competição, o Flamengo só estreia dia 22, contra o Macaé, no ginásio Hélio Maurício, na Gávea. As duas partidas entre Botafogo e Flamengo estão marcadas para 30 de setembro e 12 de outubro no Ginásio do Tijuca.
A competição será realizada em três fases. Na fase de classificação, os quatro clubes jogarão entre si em turno e returno. Nas semifinais, o dono da melhor campanha enfrentará o quarto colocado, enquanto e o segundo e o terceiro lutarão pela outra vaga na decisão, que será disputada em uma melhor de três partidas.
Primeiro Turno
18/9 – Botafogo x Vasco (a definir)
22/9 – Flamengo x Macaé (Gávea)
26/9 – Macaé x Botafogo (Macaé)
30/9 – Vasco x Macaé (São Januário)
30/9 – Botafogo x Flamengo (Tijuca)
3/10 – Flamengo x Vasco (a definir)
Segundo Turno
6/10 – Macaé x Flamengo (Macaé)
7/10 – Vasco x Botafogo (a definir)
12/10 – Flamengo x Botafogo (Tijuca)
12/10 – Macaé x Vasco (Macaé)
15/10 – Botafogo x Macaé (General Severiano)
15/10 – Vasco x Flamengo (a definir)
Share this content:
Assim como nos anos anteriores, o Flamengo organizou seu elenco neste início de temporada. Enquanto…
A janela de transferências no futebol europeu encontra-se aberta e permanecerá ativa até o dia…
O Flamengo encontra-se nos Estados Unidos para realizar sua pré-temporada e um amistoso contra o…
A pré-temporada do Flamengo prossegue de maneira intensa nos Estados Unidos. Nesta terça-feira (14), o…
Rossi viajou com a delegação do Flamengo para os Estados Unidos, que foi o local…
Desde sua chegada ao Flamengo, o defensor Léo Ortiz tem expressado grande admiração pelo futebol…
This website uses cookies.