Não é preciso muito esforço para exaltar os feitos da carreira de Everton Ribeiro. Basta lembrar dos seus títulos e prêmios conquistados. Não à toa, foi eleito o quarto melhor jogador da história do Brasileiro de pontos corridos pelo Globo/Extra. E neste sábado, se subir ao gramado do Mineirão — o jogador sente dores no pé esquerdo —, estará sendo o elo entre duas equipes marcantes na competição quesito gols: o Flamengo de 2019 e o Cruzeiro de 2014.
Neste ano, o Flamengo virou o primeiro turno com 42 gols e igualou o feito do Cruzeiro em 2014, que também encerrou as primeiras 19 rodadas balançando a rede com a mesma quantidade. O número os transformam nos melhores ataques do Brasileiro desde 2006 — quando passou a ser disputado por 20 clubes. A coincidência é a presença de destaque de Everton Ribeiro em ambas as equipes.
Pelo rubro-negro, Evertoncoleciona quatro gols e cinco assistências neste Brasileiro. Ao lado de Arrascaeta, Gabigol e Bruno Henrique, é um dos líderes do quarteto ofensivo que levou o clube à liderança. Sem o lesionado Diego Ribas, também assumiu a braçadeira de capitão no Flamengo de melhor pontuação (42) em turno da competição. Elogios não faltam para o camisa 7.
— Já tinha visto o Everton e Arrascaeta jogarem e tinha desejo de jogar com eles. Hoje estar aqui realizando esse sonho é muito gratificante. São caras que quando pegam a bola sabem o que fazer – disse Bruno Henrique, autor de sete gols no Brasileiro — declarou Bruno Henrique, no Ninho do Urubu.
Faltam 19 rodadas para saber se o bom rendimento será transformado em título, mas Everton se apega a campanha feita no Cruzeiro para acreditar. Em Minas Gerais, o ainda camisa 17 conquistou o bicampeonato brasileiro em 2014 e foi eleito o melhor jogador da competição com números que o evidenciaram para ser convocado à seleção brasileira: seis gols e 11 assistências. Até hoje a marca daquela equipe não foi batida.
Flamengo e Cruzeiro se enfrentam neste sábado, às 17h, no Mineirão, com apenas o lado rubro-negro lembrando os seus períodos mais vitoriosos — os mineiros estão na zona de rebaixamento do Brasileiro. Para Everton Ribeiro, é a chance de seguir a caminhada e poder marcar seu nome no clube carioca, assim como fez no antigo clube.
Share this content:
Enquanto o futebol brasileiro atravessa seu período de contratações, as competições na Europa seguem em…
O Flamengo tem sido o foco de várias equipes que demonstraram interesse na contratação do…
O Flamengo permanece ativo em todas as esferas do clube à medida que se aproxima…
No início do programa, foi realizada uma breve apresentação sobre os principais tópicos a serem…
O Flamengo está prestes a enfrentar uma significativa perda nas categorias de base. Um dos…
O Flamengo continua a se dedicar ao início da temporada, focando no planejamento tanto para…
This website uses cookies.