Reforço do Cruzeiro relembra dificuldades em passagem pelo Flamengo

O Cruzeiro oficializou, na última quarta-feira (17), a contratação de Fabrizio Peralta, de 21 anos, como reforço para a equipe. O volante paraguaio, que passou pela base do Flamengo em 2021, emprestado pelo Cerro Porteño (PAR), não teve seu contrato efetivado pelo Mengão, que optou por não exercer a cláusula de compra. Em entrevista na capital mineira, o jogador relembrou os desafios enfrentados durante sua estadia no Rio de Janeiro.

No momento das declarações, Peralta afirmou: ‘Acho que no Flamengo foi mais difícil, porque eu estava sozinho. Hoje em dia tenho a oportunidade de estar com o meu pai. Daqui a pouco acho que vem a minha mãe, meu irmão, todo mundo. Acho que vai ser mais tranquilo nesse lado. Todo mundo está comigo e feliz, só isso que importa para mim.’

‘A primeira vez que joguei aqui (no Brasil) me ajudou muito a crescer nos quesitos de intensidade, cuidado pessoal, recuperação, futebol, dinâmica e quando devo ou não fazer as coisas. Coisas assim, sobretudo a intensidade’, acrescentou o volante.

Com passagem pelo Flamengo entre março de 2021 e janeiro de 2022, Peralta atuou em 21 jogos e marcou dois gols pela equipe sub-20. Apesar disso, o Rubro-Negro não optou por adquirir seus direitos e o devolveu ao Cerro Porteño. De volta ao Paraguai, o jogador se destacou no time principal e chegou a ser convocado para a Seleção, participando da Copa América deste ano.

O Cruzeiro fechou contrato com Peralta por cinco anos, desembolsando R$ 16 milhões por 60% de seus direitos econômicos. Além disso, há uma cláusula que permite ao clube mineiro adquirir mais 20% por 1,5 milhão de dólares (cerca de R$ 8 milhões). O jogador estava vinculado ao Cerro Porteño até 2026.

Enquanto isso, o Flamengo dispõe de diversas opções para a posição de volante, como Erick Pulgar, Allan, Igor Jesus e até o zagueiro Léo Ortiz, que tem sido utilizado na função. Gerson e De La Cruz também são alternativas para o setor.

De La Cruz, que retorna após nove partidas ausente devido à Copa América, deve ser titular do Flamengo no confronto contra o Criciúma, válido pela 18ª rodada do Brasileirão e marcado para sábado (20), no Estádio Mané Garrincha, às 16h (horário de Brasília).

Publicado em colunadofla.com

Share this content: