Em jogo de sete gols, zagueiro apresentou estatísticas impressionantes e foi fundamental para vitória no Paulistão
Nesta segunda-feira (07), o Flamengo encaminhou acerto com o zagueiro Fabrício Bruno, que pertence ao Red Bull Bragantino. O defensor teve salto de crescimento em 2021 e, ao lado de Léo Ortiz, formou uma das duplas de zaga mais eficientes da última temporada. Contudo, o atleta parece ter elevado ainda mais o nível em 2022 e, recentemente, protagonizou um fato raro no futebol: foi um dos melhores em campo na partida contra o São Paulo, mesmo com a defesa da equipe de Maurício Barbieri sofrendo três gols.
O duelo em questão aconteceu na última quinta-feira (03), no Estádio Nabi Abi Chedid, o popular ‘Nabizão’. Sem vencer no Paulista, o São Paulo buscava a vitória fora de casa, mas acabou surpreendido por um início avassalador do Red Bull Bragantino, que abriu 2 a 0. Apesar disso, o Tricolor reagiu e conseguiu virar a partida, mas sofreu a ‘revirada’ e acabou derrotado pela equipe de Bragança Paulista. No cotejo, Fabrício Bruno foi praticamente perfeito nos desarmes e teve excelente aproveitamento nos lançamentos.
CONFIRA ESTATÍSTICAS DO ZAGUEIRO NA PARTIDA CONTRA O SÃO PAULO:
⏰ 90 minutos jogados
👟 79% de passes certos
↗️ 4 lançamentos certos (6 totais)
🚫 1 desarme
❌ 5 cortes
⛔️ 1 interceptação
✅ 3 divididas ganhas (4 totais)
🆘 1 falta sofrida📸 @leosguacabia #FabricioBruno #RedBullBragantino #CampeonatoPaulista pic.twitter.com/3fUtrpNioh
— C2 Sports (@sports_c2) February 4, 2022
*Fonte: C2 Sports
Segundo informações do ‘Globo Esporte’, o Mais Querido irá desembolsar cerca de 15 milhões de reais pelos serviços do zagueiro. O acordo foi selado após longa reunião entre dirigentes do Mengo e representantes do atleta. Com a contratação, o Rubro-Negro (e Paulo Sousa) se animam com a chegada de um defensor que deve ajudar, e muito, o elenco em 2022. Dentre as prioridades do treinador português, restam apenas um lateral e um goleiro.
Nesta temporada, Fabrício Bruno disputou quatro jogos pelo Red Bull Bragantino e já distribuiu uma assistência. Além disso, atuou os 90 minutos em todos os cotejos, sendo um dos homens de confiança do técnico Maurício Barbieri. Com isso, tudo indica que o zagueiro chega para brigar pela titularidade, especialmente com a implementação do esquema de três zagueiro de Paulo Sousa no Flamengo.
Share this content: