Anunciado pelo Flamengo como novo reforço, zagueiro Léo Pereira desembarcou nesta quarta-feira no Rio de Janeiro para iniciar os trabalhos no Rubro-Negro. O defensor é o substituto do espanhol Pablo Marí, emprestado ao Arsenal, da Inglaterra.
O avião que trouxe o reforço tinha previsão para pousar às 18h55 (de Brasília), no aeroporto Santos Dumont, no Centro do Rio, mas Léo Pereira só apareceu por volta de 19h30. Logo nas primeiras perguntas, respondeu sobre a chance de enfrentar o Athletico, seu ex-clube, na Supercopa do Brasil.
– Espero poder estar atuando e dando meu melhor. Contribuir dentro de campo para ajudar o Flamengo a conquistar esse titulo – disse o zagueiro.
Não houve uma organização para “AeroFla” como de costume, mas dezenas de torcedores se preparam para ir ao saguão para entregar as primeiras palavras de incentivo. Em especial, o torcedor-símbolo Chapolin Rubro-Negro que levou uma placa com o dizer “Léo Pereira é do Mengão”.
Léo Pereira disse não saber se iria direto ao Maracanã para acompanhar o clássico entre Flamengo e Fluminense, marcado para às 20h (de Brasília).
Apesar da euforia, o zagueiro terá pouco tempo para conhecer a Cidade Maravilhosa. O Flamengo aguarda a sua apresentação nesta quinta-feira, no Ninho do Urubu, para completar a bateria de exames físicos e outras obrigatoriedades antes de ser integrado ao elenco.
– O Flamengo vai avaliar. Já vinha treinando faz um mês no Athletico. Espero contribuir para quando o Mister quiser. Nao tive contato com ele ainda e vamos ver o que ele tem para dizer. O trabalho dele esta sendo reconhecido mundialmente e espero contribuir.
O Rubro-Negro treina em dois períodos: pela manhã, às 9h, e na parte da tarde, às 16h. Será o primeiro contato de Léo Pereira com o técnico Jorge Jesus.
Como ainda não está regularizado, o reforço ainda não tem data de estreia prevista — Jorge Jesus indicou que o elenco principal, que se reapresentou na última segunda, será utilizado à partir da 5ª rodada da Taça Guanabara, contra o Resende, 3 de fevereiro.
Vale lembrar que o Flamengo investiu 7 milhões de euros (cerca de R$ 32 milhões) para comprar 90% dos direitos do atleta.