Sem categoria

Reforma no estatuto motiva conversa do São Paulo com Flamengo e Santos

Em meio ao processo de reforma estatutária, o São Paulo procurou outros clubes para conhecer seus respectivos modelos e analisar exemplos. Na última quarta-feira, o presidente Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, almoçou com o mandatário do Flamengo, Eduardo Bandeira de Mello, no Morumbi.

Posteriormente, o CEO do Rubro-Negro, Fred Luz, e Raphael Vita Costa, do Comitê de Gestão do Santos, fizeram uma apresentação para mostrar como funcionam os respectivos modelos de estatuto para a comissão de sistematização do São Paulo. Esse grupo é a responsável por reunir as propostas dos sócios para a reforma do documento que rege o Tricolor.

O São Paulo estuda a ideia de adotar um modelo de gestão profissional, com diretores remunerados e poder descentralizado. Por isso, quis entender como funcionam os estatutos de outros clubes, nos quais há outros tipos de administração. A gestão do Flamengo é vista como exemplo, e o Santos tem a experiência de um Comitê com dirigentes que auxiliam o presidente nas decisões.

– O Flamengo, apesar de não promover nenhuma reforma substancial como o Santos promoveu, tem implementado algumas formas de gestão que estão no estatuto do Santos. Foi mais para trocar experiência. Eu fiz uma apresentação das impressões que eu tenho do estatuto do Santos. Eles queriam saber como o Santos via a questão do Comitê de Gestão, porque é algo novo. Eles queriam ver se esse modelo não presidencialista era bom ou não, para eles poderem discutir depois internamente. Eles buscaram o Santos com a intenção de trocar experiências e saber principalmente como a administração lidava com o Comitê – afirmou Raphael Vita, do Santos.

Na próxima segunda-feira, o Conselho Deliberativo do São Paulo vai fazer uma reunião extraordinária para discutir ideias relacionadas à reforma estatutária. Durante o período em que os sócios enviaram sugestões de ideias, a comissão de sistematização do estatuto reuniu cerca de 40 propostas e vai fazer um balanço do que foi feito até aqui aos conselheiros. Abílio Diniz, empresário ligado à oposição e desafeto de Leco, foi convidado a participar.

Fonte: http://globoesporte.globo.com/futebol/times/sao-paulo/noticia/2016/09/reforma-no-estatuto-motiva-conversa-do-sao-paulo-com-flamengo-e-santos.html

Share this content:

Redação Flamengo RJ

Share
Published by
Redação Flamengo RJ

Recent Posts

Jornalista conta como conseguiu sucesso com patrocínio na camisa do Flamengo: ‘Meta era 500 mil, mas alcançou 2 milhões’

Associar a marca ao Flamengo é uma garantia de êxito para aqueles que conseguem exibir…

26 minutos ago

Principais notícias do Flamengo neste domingo, 22/12/2024

Diante da situação incerta de David Luiz, juntamente com as possíveis ofertas por Léo Ortiz…

51 minutos ago

Flamengo avalia a aquisição de um atacante do Shakhtar Donetsk

Ao planejar a próxima temporada, o Flamengo permanece engajado no mercado em busca de novas…

56 minutos ago

Shola leva Flamengo à Nigéria e realiza doações para o futebol africano

Promessa das categorias de base do Flamengo, o atacante Shola levou o clube para a…

2 horas ago

Gestão de Bap pretende rever orçamento da ‘Era Landim’ com foco em contratações e construção de estádio

O presidente eleito do Flamengo, Luiz Eduardo Baptista, conhecido como Bap, assumiu seu cargo na…

2 horas ago

José Boto faz atualização em suas redes sociais e se apresenta no Flamengo

O Flamengo se prepara para transformações significativas em 2025. Após seis anos sob a liderança…

2 horas ago

This website uses cookies.