Refugo do Flamengo aguarda chance de ser titular em partida da Libertadores contra o Peñarol

Gonzalo Plata foi escalado como titular do Flamengo diante do Vasco, no último domingo (15), em confronto válido pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. Agora, o atacante aguarda ansioso por uma vaga no time titular contra o Peñarol (URU), na próxima quinta-feira (19), pela Libertadores.

Com a lesão de Luiz Araújo no joelho direito, que o afastará dos gramados por um período estimado entre um e dois meses, Gonzalo Plata se tornou o único jogador do elenco rubro-negro com características semelhantes às do camisa 7. Portanto, o equatoriano espera receber mais oportunidades como titular.

A lesão de Luiz Araújo ocorreu logo no início do clássico entre Flamengo e Vasco, aos 15 minutos do primeiro tempo. Durante um contra-ataque rubro-negro para abrir o placar no Maracanã, o atacante foi derrubado com falta por Lucas Piton e imediatamente sentiu dores no joelho, pedindo para ser substituído.

Luiz Araújo esteve presente em 49 partidas do Flamengo em 2024, sendo o jogador com maior tempo em campo de todo o elenco rubro-negro. Ao longo da temporada, acumulou mais de 2.900 minutos jogados, além de ter marcado seis gols e fornecido dez assistências para os companheiros.

Publicado em colunadofla.com

Share this content: