Desde que o Novo Basquete Brasil (NBB) começou, no ano de 2008, o Flamengo mostrou sua potência na modalidade. Com 12 temporadas, a maior competição do basquete nacional teve o Orgulho da Nação campeão por seis vezes. Nesta segunda-feira (08), o Mais Querido completa exatamente um ano do seu último título no campeonato.
Na ocasião, o FlaBasquete venceu o Franca por 81 a 72, fora de casa, e desempatou a série melhor de cinco em 3 a 2. Dessa forma, o Rubro-Negro se sagrou hexacampeão do NBB e reforçou ainda mais sua soberania nas quadras. Através das redes sociais o Flamengo comemorou o ‘aniversário’ de um ano de sua última conquista.
— Há exatamente um ano, o Flamengo venceu o Franca, fora de casa, por 81 a 72, fechou a série final em 3 a 2 e se sagrou hexacampeão do NBB! A Maior Torcida do Mundo invadiu o ginásio Pedrocão e fez uma grande festa! -, dizia a publicação no perfil oficial dos esportes olímpicos do Mais Querido.
https://twitter.com/TimeFlamengo/status/1269983073237688323?ref_src=twsrc%5Etfw
No dia 08 de junho de 2019, o Flamengo ‘estragou’ a festa dos francanos. Isso porque, o ginásio do Pedrocão, casa do Franca, estava lotado. Diante de um adversário pouco eficiente nas cestas de três, os comandados de Gustavo de Conti foram determinados e fizeram história. O perfil principal do clube – que cobra majoritariamente o futebol profissional – também se pronunciou reforçando o grande feito do Orgulho da Nação: “Espetacular”, dizia a postagem.
https://twitter.com/Flamengo/status/1269989794521796608?ref_src=twsrc%5Etfw
A última edição do NBB, da temporada 2019-2020, caminhava rumo aos playoffs quando a competição foi paralisada devido à pandemia da Covid-19. Entretanto, como a curva de casos e óbitos por conta da doença não parou de crescer, a Liga Nacional de Basquete (LNB), responsável pela realização do torneio, junto aos clubes envolvidos, optou por cancelar o campeonato sem decretar um vencedor.
Ganhe dinheiro com capinhas e acessórios do Mengão!
O Flamengo, entretanto, era o líder isolado desta edição, com 45 pontos e um aproveitamento de 87.5%. Na temporada, foram 21 vitórias em 24 partidas disputadas e apenas três derrotas. Entre os dias 15 a 30 de junho, os contratos do jogadores rubro-negros e da comissão técnica, incluindo o treinador Gustavinho, começam a encerrar. A equipe deve ser reformulada para a disputa da Champions League, no segundo semestre.
Share this content:
Na manhã deste domingo (17), os jogadores do Flamengo participaram de atividades no CT Ninho…
O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) impôs uma pena de dois jogos de suspensão…
Dorival Júnior convocou Léo Ortiz, do Flamengo, para os confrontos contra a Venezuela e o…
O Flamengo deu início à sua preparação visando o confronto contra o Cuiabá, com a…
O elenco do Flamengo deu início à sua preparação visando o confronto contra o Cuiabá…
Os bastidores do Flamengo permanecem movimentados em virtude das eleições para a presidência, programadas para…
This website uses cookies.