Filipe Luís assumiu a liderança do Flamengo ao término da última temporada e tem gerado resultados positivos para a equipe rubro-negra, com a conquista de três troféus até o momento. Nesta sexta-feira (11), Reinier, antigo colega do treinador no Mais Querido, comentou que o profissional sempre demonstrou abertura e receptividade em relação ao grupo. Ademais, o ex-meia enviou uma mensagem ao atual comandante.
— Então, antes de ser um bom técnico, a pessoa dele é o que mais fala, né? É uma grande pessoa. Desde quando eu cheguei (no Flamengo), ele me dava dicas. E quando eu estava perto de vir para Europa, ele me dava alguns conselhos. É uma grande pessoa e agora todo mundo está vendo que é um grande treinador. O que ele está fazendo agora é — iniciou Reinier.
“O Flamengo está jogando muito bem e com um nível de jogo perfeito. E agora é continuar nessa pegada para que ele (Filipe Luís) possa colocar o Flamengo lá em cima”, finalizou o ex-meia do Flamengo, em entrevista concedida à ESPN Brasil nesta sexta-feira (11).
Reinier e Filipe Luís integraram o mesmo elenco do Flamengo em 2019. Naquela ocasião, os dois atletas fizeram parte de um grupo que deixou sua marca em uma geração. Isso se deve ao fato de o time rubro-negro ter conquistado a Copa Libertadores e o Campeonato Brasileiro com campanhas históricas.
Filipe Luís assumiu o comando do Flamengo no final da temporada passada, quando substituiu Tite. Nesse intervalo, esteve à frente da equipe rubro-negra em 31 partidas, das quais venceu 21. Por fim, foi campeão da Copa do Brasil em 2024, além do Campeonato Carioca e da Supercopa do Brasil em 2025.
Atualmente, o Flamengo de Filipe Luís permanece concentrado no calendário da temporada. O time carioca irá a campo neste domingo (13), às 17h30 (horário de Brasília), enfrentando o Grêmio em Porto Alegre, em partida válida pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro.
Publicado em colunadofla.com
Share this content: