O Flamengo tem se destacado novamente como clube formador de talentos. Do Ninho do Urubu saíram talentos que despontam na Europa e aparecem nas convocações da Seleção Brasileira: Jorge, Samir, Lucas Paquetá, Vinícius Júnior e Léo Duarte são algumas da joias recém descobertas pelo Rubro-Negro e os nomes do futuro já aparecem. Desta nova geração, Reinier é quem aparece com mais espaço mesmo no estrelado elenco rubro-negro. E já começa a chamar a atenção também fora do país.
O jornal inglês The Guardian divulgou, nesta quinta-feira (10), lista de melhores 60 jovens talentos do futebol no mundo. E lá está o Garoto do Ninho. Reinier foi um dos três brasileiros eleitos. Yan Couto, do Coritiba; e Talles Magno, do Vasco, também foram escolhidos. Entre os 60 estão nomes como Ansu Fati, joia do Barcelona.
No artigo, o The Guardian compara Reinier a Kaká (“mesmo estilo e mesmo físico”) e ressalta tanto a visão de jogo quando a “extraordinária capacidade de marcar gols” do meia. O texto afirma ainda que o Garoto do Ninho “está cinco anos à frente do seu tempo”.
A lista é elaborada desde 2014 e outros rubro-negros já fizeram parte. Em 2017, o The Guardian elegeu dois pratas da casa rubro-negros: Lincoln e Vinícius Júnior. Na edição inaugural, o volante Gerson, então no Fluminense, foi lembrado.
Reinier faz parte da base do Flamengo desde 2013. O talento do meia de 17 anos chamou a atenção de Jorge Jesus, que promoveu sua estreia no time profissional. Em julho, entrou em campo na vitória por 2 a 0 sobre o Emelec e marcou seu primeiro gol dois jogos depois, em encontro com o Avaí. O jovem começou aquela partida como titular e esteve novamente no onze inicial no jogo contra a Chapecoense.
Share this content: