Reinier fala sobre possibilidade de retorno ao Brasil e menciona o Flamengo

O meio-campista Reinier deixou o Flamengo no início de 2020 para ingressar no Real Madrid, da Espanha. No processo de adaptação ao time espanhol, o jovem formado na base rubro-negra foi cedido por empréstimo ao Borussia Dortmund, na Alemanha, e ao Girona, na Espanha, antes de chegar ao Frosinone, na Itália. Sem oportunidades também na equipe italiana, o jogador de 22 anos não descarta a possibilidade de retornar ao Brasil e cogita uma volta ao Flamengo.

‘Não gosto de tomar decisões impulsivas, mas seria mentira dizer que nunca considerei a possibilidade de voltar ao futebol brasileiro. Certamente, passou pela minha mente. Estar em meu país por seis meses ou um ano, próximo da minha família. Quero continuar jogando, não sei se aqui no Brasil ou em outro lugar, mas quero seguir jogando. […] Imagina voltar ao Flamengo. Às vezes assisto aos jogos pela TV, vejo o Maracanã lotado, a torcida entoando cânticos, é praticamente inevitável não pensar em retornar’, revelou Reinier em entrevista ao GE.

Reinier possui contrato com o Real Madrid válido até junho de 2026, porém ainda não teve oportunidades de atuar pela equipe principal. Com 22 anos, o jogador esteve emprestado por duas temporadas ao Borussia Dortmund (2020/21 e 2021/22) e uma temporada ao Girona (2022/23). Em ambas Alemanha e Espanha, o ex-jogador do Flamengo enfrentou dificuldades para se firmar.

Em setembro de 2023, o meio-campista foi mais uma vez emprestado pelo Real Madrid, dessa vez para o Frosinone, na Itália. Atualmente, Reinier acumula dois gols e duas assistências em 13 jogos pelo clube italiano, que disputou 30 partidas até o momento na temporada 2023/24. Diante disso, o jogador busca mais tempo em campo e considera um retorno ao futebol brasileiro.

Durante sua passagem pelo time principal do Flamengo, Reinier participou de 15 jogos em 2019. O meio-campista balançou as redes seis vezes e contribuiu com duas assistências com o Manto Sagrado, conquistando sob o comando de Jorge Jesus os títulos do Campeonato Brasileiro e da Libertadores naquele ano.

Publicado em colunadofla.com

Share this content: