Reinier faz sua estreia com assistência na vitória do Atlético-MG sobre o Flamengo na Sul-Americana

O Atlético-MG estava empatando em 1 a 1 com o Godoy Cruz (ARG) nesta quinta-feira (14), quando o técnico Cuca optou por convocar o ex-jogador do Flamengo, Reinier, para sua estreia. Dessa forma, o jovem talento rubro-negro proporcionou uma assistência para o gol que garantiu a virada atleticana nas oitavas de final da Sul-Americana, realizado na Arena MRV.

A jogada teve início com um contra-ataque dos atletas sob o comando de Cuca, que surpreenderam os argentinos. Uma bola rápida foi lançada em direção a Renier, que, com um movimento semelhante ao ‘futevôlei’, ajeitou a bola com o peito para permitir o chute de primeira de Hulk.

Destaque nas categorias de base do Flamengo, Reinier fez sua estreia no profissional em 2019, durante o que foi chamado de ‘ano mágico’ sob a direção de Jorge Jesus. Após exibições notáveis, o meio-campista foi transferido para o Real Madrid (ESP), que desembolsou cerca de R$ 30 milhões (na cotação da época) ao Rubro-Negro em 2020.

Entretanto, o prodígio do Ninho do Urubu nem chegou a atuar pelo time profissional dos Galácticos, pois foi emprestado diversas vezes. Assim, o meia jogou pelo Girona (ESP), Frosinone (ITA) e Granada (ESP). Recentemente, o Atlético-MG anunciou o retorno de Renier ao futebol brasileiro no início deste mês.

O Mais Querido considerou a possibilidade de repatriar o meia, mas os valores exigidos pelo Real Madrid eram extremamente altos. Assim, o Flamengo decidiu concentrar seus esforços na contratação do colombiano Jorge Carrascal, que estava no Dínamo de Moscou (RUS).

Publicado em colunadofla.com