Um prodígio de 17 anos entre jogadores experientes e até com Copa do Mundo na bagagem. Esta é a realidade de Reinier no Flamengo. Em seu primeiro passo profissional, o jovem aproveita o momento mágico do clube para aprender e evoluir ainda mais como craque. Em conversa exclusiva com o portal Globo Esporte, o meia abriu seu coração e falou sobre a importância de seus companheiros nesta caminhada.
– A maioria já conversou comigo em particular. Gerson, Rafinha… ele é um cara que ajuda muito, fala bastante com todo mundo, se dá com todo mundo. O Bruno Henrique conversou quando fizemos parceria no ataque e o Gabigol também. Bate uma felicidade sabe que eles querem ajudar um menino que chegou agora. Fico muito feliz -, declarou.
Questionado sobre a intimidade com alguns jogadores, Reinier revelou que às vezes pega carona com Rodinei.
– Todos são meus parceiros, o grupo é fera demais. Mas eu tenho mais proximidade com o Gerson e Thuler, que são os meus vizinhos. Rodinei também me ajuda bastante -, contou.
Em 11 jogos no profissional, Reinier já anotou quatro gols (todos pelo Brasileirão), nove desarmes e duas assistências para seus companheiros. O Flamengo também comemora a boa fase do jovem revelado no clube, principalmente após a intervenção diante da CBF – o jovem foi decisivo na virada contra o Bahia, partida que seria desfalque devido a convocação para o Mundial sub-17.
Share this content: