Uma antiga reivindicação dos clubes para a divisão do dinheiro oriundo da venda de pay-per-view do Campeonato Brasileiro será atendida pela Rede Globo a partir de 2020. Em reunião realizado há cerca de um mês, a empresa informou que o repasse da verba terá como base o cadastro de assinantes – até este ano, a distribuição de baseava em pesquisa do Ibope.
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Na última sexta-feira foram divulgados os horários dos jogos da 10ª a 15ª rodada do Brasileirão, e o que podemos verificar é de que a Globo resolveu de vez deixar os jogos grandes apenas no PPV. Os jogos da TV aberta são, em sua maioria, desinteressantes (pelo menos no papel).
— tom (@acessonegado0) June 16, 2019
Segundo o blog do Rodrigo Mattos, de um total de 1,8 milhão de clientes de base, 600 mil já declararam o seu time do coração. Como o montante a ser dividido gira entre R$ 550 milhões e R$ 650 milhões (ou seja, o equivalente à metade do valor de TV aberta e fechada juntos), trata-se de algo bastante relevante para a contabilidade dos clubes.
@rodrigocapelo vendo a tabela da série A após a copa américa até a 16ªrodada, o @Flamengo deverá ter apenas 01 jogo transmitido em TV aberta. Claramente a Globo busca colocar o flamengo apenas no ppv. Outros clubes poderão receber mais do que o flamengo em tv aberta por isso?
— Rodrigo Ribeiro (@Rodrigofla0405) June 18, 2019
A cada mês, será verificado quanto cada clube representa no total de cadastrados. Ao final, será feita uma média para se chegar ao valor referente a cada um deles. Alguns, inclusive, já estão fazendo campanha para que seus torcedores assinem o pay-per-view e declarem o seu time do coração. Até o momento, a Globo ainda não informou os resultados do cadastro inicial.
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