Uma antiga reivindicação dos clubes para a divisão do dinheiro oriundo da venda de pay-per-view do Campeonato Brasileiro será atendida pela Rede Globo a partir de 2020. Em reunião realizado há cerca de um mês, a empresa informou que o repasse da verba terá como base o cadastro de assinantes – até este ano, a distribuição de baseava em pesquisa do Ibope.
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Segundo o blog do Rodrigo Mattos, de um total de 1,8 milhão de clientes de base, 600 mil já declararam o seu time do coração. Como o montante a ser dividido gira entre R$ 550 milhões e R$ 650 milhões (ou seja, o equivalente à metade do valor de TV aberta e fechada juntos), trata-se de algo bastante relevante para a contabilidade dos clubes.
A cada mês, será verificado quanto cada clube representa no total de cadastrados. Ao final, será feita uma média para se chegar ao valor referente a cada um deles. Alguns, inclusive, já estão fazendo campanha para que seus torcedores assinem o pay-per-view e declarem o seu time do coração. Até o momento, a Globo ainda não informou os resultados do cadastro inicial.
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