O Flamengo passa por um momento delicado após confusão que aconteceu no vestiário depois da vitória por 2 a 1 diante do Atlético-MG, no sábado (29), pelo Brasileirão. Apesar do ‘estopim’ ter acontecido com a agressão sofrida por Pedro, que recebeu um soco de Pablo Fernández, ex-preparador físico da equipe de Sampaoli, a relação do camisa 9 do Fla com o treinador argentino já passava por conflitos antes mesmo do incidente.
De acordo com informações divulgadas pelo ‘GE’, Pedro entende que foi deixado de lado por Jorge Sampaoli e pela comissão técnica do argentino nas últimas semanas de treino no Ninho do Urubu. Na partida contra o Grêmio, inclusive, que aconteceu na quarta-feira (26), o comandante demonstrou incômodo com o gol perdido pelo atacante do Flamengo, o que teria gerado um desconforto entre as partes.
Com a perda de espaço no time titular de Sampaoli, Pedro teria questionado sobre o que poderia fazer para ter mais oportunidades na equipe. No entanto, a fala do argentino causou descontentamento no camisa 9 do Flamengo. Na ocasião, o treinador teria dito: “Você é muito religioso. Tem que brigar mais”. Em resposta ao ‘GE’, o técnico desmentiu a informação: “Não houve nenhum comentário sobre a vida pessoal do Pedro, principalmente em relação às escolhas religiosas”, explicou.
Em texto publicado nas redes sociais sobre o ocorrido, Pedro relatou que vem sofrendo uma “covardia psicológica” durante as últimas semanas. Já Sampaoli, também em pronunciamento, afirmou que existe uma “disputa interna cujas razões existem”.
Em meio à confusão, a diretoria rubro-negra encara o desafio de ‘estancar’ o conflito exposto durante esta semana. Enquanto isso, o elenco rubro-negro, sem Pedro, se reapresentou na manhã desta segunda-feira (21), com foco no próximo compromisso da temporada. O Flamengo entra em campo contra o Olímpia (PAR), pelo jogo de ida das oitavas de final da Libertadores. A partida acontece às 21h (horário de Brasília) desta quinta-feira (03) e terá transmissão do Coluna do Fla, no YouTube.
Share this content: