Quando o Flamengo perdeu de 2 a 1 para o Fluminense, no dia 08 de março, Fernando Diniz, treinador da equipe das Laranjeiras, admitiu que o vazamento da escalação rubro-negra, horas antes do clássico, ajudou a montar o time tricolor. O jornalista e youtuber Venê Casagrande, do SBT, foi o responsável pelo furo de reportagem. O repórter, vale lembrar, já havia falado sobre o “X-9” do Ninho do Urubu em outra oportunidade.
Em entrevista ao Charla Podcast, que foi ao ar em abril de 2021, Venê Casagrande deu detalhes sobre quem vaza as informações internas do Flamengo: “Eu não sou o X-9… Eu acho isso engraçado… os youtubers ficam revoltados comigo. E eu vou falar um negócio: quanto mais eles reclamam, mais o cara vaza. O cara gosta disso. O cara gosta. Ele me manda o vídeo, às vezes, e fala: “Toma essa daí, só para irritar mais eles (youtubers)”. Os caras gostam. Eu vou reclamar? Eu sou jornalista. Eu sou profissional”, disse o jornalista.
Naquela ocasião, diversos youtubers rubro-negros vinham criticando o jornalista, por conta das escalações e outras informações internas vazadas. O assunto voltou à tona em 2023, pois, após o clássico entre Flamengo e Fluminense, Diniz admitiu ter sido, de certa forma, beneficiado, já que teve tempo para estudar a formação de Vítor Pereira.
— Eu acho o Vítor Pereira um grande técnico. O trabalho que ele fez no Corinthians foi excelente, no sentido tático, cara que estuda muito o jogo. Mas a escalação, ela surpreendeu sim, a gente não esperava esse time do Flamengo, nem dessa forma. O Flamengo não jogou em nenhum momento com três zagueiros de origem. Jogou com Thiago Maia fazendo um pouco essa saída de três, às vezes puxava um pouco o Ayrton Lucas, mas, com três zagueiros, especificamente, não. Então mudou um pouco a forma de jogar -, disse o treinador, em entrevista coletiva pós-jogo. Ele continuou:
— O jogo mais parecido com esse que eles fizeram na formação tática, a gente foi buscar meio que rápido hoje mesmo, um jogo que não estava na nossa análise para o jogo de hoje, foi contra o Botafogo. Ficou um time com mais força física, mais descansado, e foi uma tentativa válida. Soubemos encarar o 1º tempo, no segundo fizemos as correções e saímos com uma vitória bastante justa.
O vazamento de mais essa escalação, vale frisar, fez Vítor Pereira esconder toda a estratégia planejada para o segundo e decisivo confronto com o Vasco da Gama, no último domingo (19), que terminou 3 a 1 para o Flamengo. O treinador não montou ‘time titular’, revezando os atletas durante os treinos, além de soltar os 11 iniciais somente no vestiário, evitando, assim, que qualquer informação chegasse ao rival.
Vítor Pereira tentará repetir a estratégia, visando esconder a escalação, porque terá mais dois confrontos com o Fluminense, pelas finais do Campeonato Carioca. A primeira partida acontece em 1° de abril, às 20h30 (horário de Brasília), no Maracanã. Também no estádio, mas no dia 09 do mesmo mês, os times realizam o segundo e decisivo cotejo, às 18h (horário de Brasília).
Share this content:
O Flamengo está passando por um processo de reestruturação em seu departamento de futebol. Entre…
A transmissão será realizada com a narração do renomado Rafa Penido, acompanhado dos comentários de…
Juninho se torna o mais recente reforço do Flamengo. O atacante chega ao Rio de…
O Flamengo dá início, neste domingo (12), à sua trajetória na temporada de 2025. Com…
O Flamengo dá início à sua trajetória no Campeonato Carioca na tarde deste domingo (12),…
Atualmente, a equipe principal do Flamengo encontra-se em pré-temporada nos Estados Unidos. A delegação rubro-negra…
This website uses cookies.