Relembre os últimos jogos do Flamengo contra os times promovidos no Brasileirão, com gol de Gabigol e polêmica envolvendo Bruno Henrique

O Campeonato Brasileiro da Série B chegou ao fim no domingo (24) com grande emoção. Após a conclusão da 38ª rodada, Santos, Mirassol, Sport e Ceará garantiram suas vagas na Série A. Uma estatística desfavorável para o Flamengo: nas últimas partidas contra as novas equipes da elite, o clube não obteve nenhuma vitória. Entretanto, alguns eventos foram marcantes.

Na última partida contra o Santos, ocorreu o controverso cartão recebido por Bruno Henrique, que voltou a ser tema de discussão neste ano. Durante o confronto com o Ceará, Gabigol marcou um gol, mas acabou expulso. No duelo contra o Sport, foi registrado o último gol de Michael antes de sua transferência para o Al Hilal (SAU). Por outro lado, o Mirassol nunca enfrentou o Flamengo.

No dia 01 de novembro de 2023, Flamengo e Santos se encontraram pela última vez. O jogo ocorreu no Estádio Mané Garrincha, com mando rubro-negro, mas terminou com a vitória dos paulistas, por 2 a 1. Pedro abriu o placar para o Flamengo, mas os visitantes viraram o jogo com gols de Nonato e Joaquim. O embate voltou a ser noticiado recentemente devido ao cartão vermelho de Bruno Henrique, que está sendo investigado por possível envolvimento em apostas esportivas.

A escalação do Flamengo na última partida contra o Santos foi: Rossi, Wesley, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Thiago Maia, Gerson e Arrascaeta; Luiz Araújo, Bruno Henrique e Pedro. Entraram: Rodrigo Caio, Matheuzinho, Victor Hugo; Gabigol e Everton Cebolinha. O técnico era Tite.

Embora o Mirassol tenha mais de 100 anos de história, o time paulista nunca se confrontou com o Flamengo. Contudo, a equipe do interior de São Paulo possui algumas conexões com o clube carioca. O goleiro da equipe, Alex Muralha, já teve passagem pelo Flamengo. No ataque, o baiano Gabriel se destaca como um dos principais jogadores do elenco. O técnico do Mirassol, Mozart, também jogou no Flamengo.

Por fim, o atacante rubro-negro Luiz Araújo teve um papel crucial no crescimento do clube. Após ser vendido do time do interior para o São Paulo e, posteriormente, para o Lille (FRA), o jovem talento da Série A contribuiu para a construção de um centro de treinamento, graças ao recurso financeiro gerado pela venda do camisa 7.

O último confronto entre Flamengo e Sport ocorreu em 2021, na Arena de Pernambuco, especificamente no dia 03 de dezembro. Esse jogo, válido pelo Brasileirão, teve pouco significado para ambas as equipes. O time pernambucano já estava matematicamente rebaixado, e o Flamengo não tinha mais chances de título, terminando em segundo lugar. Michael abriu o placar para o Rubro-Negro, mas Gustavo empatou para os donos da casa, encerrando a partida em 1 a 1.

Na escalação do Flamengo para o último jogo contra o Sport, os jogadores foram: Hugo Souza, Matheuzinho, Rodrigo Caio, David Luiz e Renê; Thiago Maia, Diego Ribas e Vitinho; Michael, Bruno Henrique e Pedro. Entraram: Rodrinei, Bruno Viana, Ramon, João Gomes e Kenedy. O técnico era Maurício Souza, que assumiu o comando da equipe na reta final após a demissão de Renato Gaúcho.

O Ceará participou da Série A pela última vez em 2022. Naquela ocasião, especificamente no dia 04 de setembro, o Flamengo lutou para empatar contra o adversário no Maracanã, com o placar final sendo 1 a 1. O experiente Jô abriu o marcador para a equipe nordestina, enquanto Gabigol empatou no segundo tempo, sendo expulso nos acréscimos. Naquele jogo, o técnico Dorival Júnior optou por poupar titulares para priorizar as competições de copa, que o Flamengo acabaria conquistando posteriormente.

A escalação do Flamengo no último jogo contra o Ceará foi: Santos, Varela, David Luiz, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Erick Pulgar, Diego e Victor Hugo; Marinho, Everton Cebolinha e Gabigol. Entraram: Matheuzinho, Vidal, Matheus França, Everton Ribeiro e Pedro. O técnico era Dorival Júnior.

Publicado em colunadofla.com

Share this content: