Na última sexta-feira (18), o time sub-20 do Flamengo venceu de forma contundente o Bayer Leverkusen, da Alemanha, com um placar de 5 a 1. O amistoso ocorreu no Estádio da Gávea e integrou a série de jogos que a equipe alemã está realizando no Brasil, onde está realizando a pré-temporada no CT Ninho do Urubu. O ex-jogador Renato Augusto, que se destacou na base do Flamengo, esteve presente na partida e deixou uma mensagem para os jovens atletas do clube.
Em suas palavras, ele comentou: “É difícil falar porque, quando subi profissional, o clube era meio que obrigado a buscar alguma coisa, financeiramente era bem abaixo do que é hoje. O clube tinha que tentar achar soluções dentro do próprio plantel (base). E hoje não, hoje o clube tem uma situação financeira já resolvida e pode contratar jogadores e a cobrança pelo título vai ser sempre grande, então você tem que trazer os melhores. É uma situação difícil”. Renato Augusto prosseguiu, enfatizando a importância da paciência e da preparação.
“O que posso falar é que às vezes o menino tem que ter um pouco mais de paciência. Aproveitar oportunidades, principalmente. Tive um treinador que ele falava que ‘todo mundo fala que é sorte, na verdade, não é sorte, sorte nada mais é que o preparo mais a oportunidade’. O cara está preparado, teve oportunidade e todo mundo fala que foi sorte. Então, posso falar isso, se prepara que uma hora a oportunidade chega”, concluiu.
Publicado em colunadofla.com