O Flamengo teve uma quantidade de finalizações mais de três vezes maior do que o Fluminense no clássico de domingo (25) pelo Campeonato Carioca. No entanto, na ótica de Renato Augusto, o adversário das Laranjeiras demonstrou mais determinação em busca do resultado. De acordo com o meio-campista, a vitória por 2 a 0 para o Mais Querido não foi justa no Maracanã.
— *O resultado é um pouco injusto. Nós buscamos um pouco mais, eles partiram para o contra-ataque… acertaram dois chutes e marcaram os gols. Nós também estávamos cientes do desgaste físico que teríamos no jogo. Mas, é o começo de um processo. Certamente, chegar a uma decisão após uma derrota no clássico não é ideal, mas temos total confiança no trabalho. Podemos reverter o resultado contra a LDU-EQU na quinta-feira (29) e conquistar o título* — afirmou Renato Augusto após o clássico.
O Fluminense teve maior posse de bola (66%), porém grande parte foi no campo defensivo, com trocas arriscadas entre os goleiros e defensores. No entanto, em termos de efetividade nos ataques, o Flamengo superou, com 14 finalizações contra quatro do adversário. Além dos dois gols, o Rubro-Negro esteve perto de marcar o terceiro em algumas oportunidades, com destaque para uma chance clara desperdiçada por Arrascaeta, após erro de Fábio que deixou o gol desprotegido.
O Maracanã será palco de celebração do título duas vezes nesta semana. Como mencionado por Renato Augusto, o Fluminense enfrentará a LDU (EQU) na partida de volta da Recopa Sul-Americana na quinta-feira (29). A equipe brasileira precisa vencer por dois gols de diferença para conquistar o troféu, já que perdeu em Quito por 1 a 0. O visitante se sente à vontade no Maracanã, pois foi lá que conquistou a Libertadores em 2008 e a Sul-Americana em 2009, justamente contra o time das Laranjeiras.
Já no sábado (02), o Flamengo terá motivos para comemorar um título. Como virtual campeão da Taça Guanabara, o Rubro-Negro enfrenta o Madureira, às 16h (horário de Brasília), no Maracanã. Faltando apenas uma rodada, o Mengão está três pontos à frente do Fluminense e do Nova Iguaçu, com um saldo de gols de 19 (contra oito e quatro dos concorrentes).
Publicado em colunadofla.com
Share this content: