Em sua terceira temporada após o retorno ao Corinthians, clube no qual é ídolo, Renato Augusto costuma ser questionado sobre o motivo pelo qual nunca vestiu a camisa do Flamengo, clube que o revelou, depois de deixar a Gávea em definitivo, algo que aconteceu ainda em 2006.
Em entrevista à Revista Placar, o craque contou os detalhes de sua saída do Beijing Guoan, da China, em 2021, e como chegou a “flertar” com o Flamengo antes de acertar seu retorno ao Corinthians.
“Eu procurei ouvir propostas, né? E com o Flamengo existia ali aquela paquera: ‘pô, a gente quer, a gente quer’, mas nunca tinha um nada oficial. Eu falei: vou esperar, vamos ver. E o Duilio [Monteiro Alves] veio já com a proposta e falou: ‘está aqui, vamos?’. E da forma como ele já me falou, já veio… não tinha como não falar outra coisa, entendeu?”, explicou o craque.
“Realmente, o clube quando quer, já vem. E do Flamengo não tinha um ‘vamos’. Era um: ‘vamos ver, interessa, mas aqui, mais lá’. Eu tinha um contrato com o Beijing [Guoan], então vou esperar. E o Duílio quando veio, não tinha como [não aceitar]. Ainda fiquei meio assim, justamente por ter uma história muito grande no clube, mas acabou casando. Deu tudo certo”.
Renato Augusto contou ainda, em detalhes, como a forte amizade que nutre com Duílio Monteiro Alves, presidente do Corinthians, foi fundamental para que o craque confiasse no projeto do Alvinegro e aceitasse vestir a camisa do time do Parque São Jorge pela segunda vez na carreira.
“Eu tinha deixado em aberto [a possibilidade de voltar], ouvi a proposta para saber. Só que num dia, por um acaso eu estava fazendo o curso da CBF, foi bem no horário, e estava para começar e o Duílio ligou. Aí eu falei: ‘pô, Duílio, pode me esperar?’. Ele falou: ‘ó, Renato, precisava falar com você’. Eu estava entrando online. Falei: ‘me espera, já te ligo, deixa eu só acabar o curso’. Eu liguei para ele: ‘fala, Duilião, não sei o que…’. Eu tinha uma amizade muito grande com ele, foi meu diretor aqui”.
“E ele falou: ‘preciso de um cara que entenda do jogo, que tem essa leitura do vestiário, que me entregue dentro do campo, que seja um líder e esse cara é você. E eu vou fazer o que for para te trazer’. E aí você fica seis, sete meses em casa e recebe um carinho desses. Eu me senti ainda importante, sabe? Eu falei: ‘Duílio, fechado cara. Está fechado’”, finalizou.
América-MG (C): 22/10, 18h30 (de Brasília) – Brasileirão
Cuiabá (F): 25/10, 21h30 (de Brasília) – Brasileirão
Santos (C): a confirmar – Brasileirão
Share this content:
Na noite desta sexta-feira (10), Arrascaeta gerou burburinho nas redes sociais com a sua frase…
O Flamengo continua a se dedicar à formação de seu elenco feminino para a temporada…
Após decidir não renovar o contrato com a Kwai, as mangas da camisa do Flamengo…
Lucas Paquetá continua sendo uma peça fundamental no West Ham (ING) durante esta temporada. Na…
Guilherme está cedido ao Flamengo pelo Cuiabá até dezembro de 2025, porém o jovem atleta…
O Flamengo está próximo de confirmar a aquisição do atacante Juninho, que atualmente defende o…
This website uses cookies.