Sem categoria

Renato cobra CBF por justificativas diretamente com árbitros após os jogos

O Flamengo viveu uma noite atípica diante do Internacional, no Maracanã. A goleada por 4 a 0 para o adversário endureceu o tom de Renato Gaúcho na coletiva de imprensa pós-jogo. O técnico tentou evitar críticas à arbitragem, mas em determinado momento questionou a CBF sobre a ausência de explicações dos juízes após partidas decisivas. No caso, o treinador cobrou por duas faltas na origem dos dois primeiros tentos do Colorado.

Começamos bem e criamos algumas oportunidades. A gente se perdeu quando teve a falta no Bruno Henrique, que ele não deu. Até falei com o árbitro que ele falou muito com os jogadores e jogadores com ele. Repito, não é desculpa. A gente tem o VAR hoje em dia que pode ajudar o árbitro e ele tem que saber escutar. Eu escutei o jogador do Vasco falar uma coisa e concordo: o técnico erra e tem que se explicar. O jogador erra e tem que se explicar. O árbitro não é questionado. É muito fácil. Por que o árbitro não pode dar entrevista? Por que a CBF não autoriza?

O Michael fez um gol legítimo e não tinha VAR. E se aquele gol valesse classificação? O árbitro erra e não se justifica. Estamos no século XXI e evoluir. A CBF deveria vir explicar o motivo pelo qual eles não se explicam. Deveria ter isso, de falar após as partidas. Ou é muito fácil.

Renato entende que o primeiro gol do Internacional, marcado por Yuri Alberto, deveria ter sido paralisado na falta sobre Bruno Henrique, no meio de campo. A reclamação para o segundo tento colorado é a mesma, mas em cima de Diego Ribas. Além disso, a arbitragem também se envolveu em polêmica ao expulsar Gabigol por reclamação – antes dos 20 minutos da segunda etapa.

O próximo desafio do Flamengo é pela Libertadores da América. O Rubro-Negro vai ao Paraguai para encarar o Olímpia pelo jogo de ida das quartas de final do torneio continental. O duelo está marcado para a próxima quarta-feira (11), às 19h15 (horário de Brasília), e vale vantagem para o jogo da volta, no Brasil.

Fonte: https://colunadofla.com/2021/08/renato-cobra-cbf-por-justificativas-diretamente-com-arbitros-apos-os-jogos/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=renato-cobra-cbf-por-justificativas-diretamente-com-arbitros-apos-os-jogos

Share this content:

Redação Flamengo RJ

Share
Published by
Redação Flamengo RJ

Recent Posts

Botafogo busca contratar ex-alvo do Flamengo para fortalecer o ataque

O Botafogo continua em busca de um centroavante para fortalecer seu setor ofensivo, visando a…

3 horas ago

Santos abre mão de Thiago Maia, do Internacional; Flamengo é notificado

Uma das mais relevantes 'novelas' do mercado de transferências neste início de ano chegou a…

3 horas ago

Juninho acompanha Filipe Luís nas redes sociais e anima torcedores do Flamengo: ‘Vai dar certo’

O Flamengo ainda não divulgou o seu primeiro reforço para a temporada, mas está próximo…

4 horas ago

Jornal espanhol destaca contratação de Juninho pelo Flamengo em ‘chapéu’ no Sevilla

O Flamengo surpreendeu o Sevilla (ESP) e está prestes a concretizar a contratação do atacante…

4 horas ago

Flamengo renova contratos com 3 empresas e garante patrocínios; confira os valores

Na última terça-feira (07), o Flamengo realizou a votação referente à renovação dos contratos com…

5 horas ago

Partida entre Flamengo e Nova Iguaçu é transferida de Natal; ingressos já estavam disponíveis

O confronto entre Flamengo e Nova Iguaçu, que faz parte da terceira rodada do Campeonato…

5 horas ago

This website uses cookies.