Renato e o poder da motivação: como Gustavo Henrique ganhou espaço e confiança no Flamengo

Por: Guilherme Xavier

No último domingo (25), o Flamengo venceu o São Paulo por 5 a 1 e estendeu ainda mais a boa fase. Desde que Renato Gaúcho assumiu a equipe, o Mais Querido disputou quatro jogos e venceu todos, ou seja, 100% de aproveitamento. Além disso, marcou 15 gols e sofreu apenas dois, fato que exalta o excelente momento da defesa rubro-negra. Isso se passa, especialmente, pela retomada de confiança de Gustavo Henrique que, no momento, é titular ao lado de Rodrigo Caio.

Quando chegou ao Flamengo, em 2020, Gustavo Henrique estava cheio de expectativas por parte da Nação. No entanto, o início da passagem pelo Clube da Gávea foi conturbado. Tanto que, em meio aos problemas, o técnico Rogério Ceni passou a utilizar Willian Arão improvisado no miolo de zaga. Apesar disso, com Renato Gaúcho, o camisa 2 retomou a confiança da torcida e, agora, tem feito partidas muito seguras na defesa, e também tem ajudado no ataque.

CONFIRA ESTATÍSTICAS* DE GUSTAVO HENRIQUE DESDE A CHEGADA DE RENATO GAÚCHO:

4 jogos
1 gol e 1 assistência
88% de precisão no passe
68% de aproveitamento nos duelos aéreos (15/22)
2 faltas cometidas (0.5 falta por jogo)

*Fonte: SofaScore

Dessa forma, tudo indica que o zagueiro do Flamengo retomou a confiança e o nível de atuações da época em que vestia a camisa do Santos. A boa fase veio na hora certa, visto que, ao contrário do que Ceni fazia, Renato Gaúcho retornou Willian Arão para o meio-campo e abriu uma vaga no miolo de zaga. Assim, Gustavo Henrique bateu a concorrência de Léo Pereira e Bruno Viana, e se consolidou como o titular na posição.

Com Gustavo Henrique à disposição, o Mais Querido vira a chave e foca todas as atenções na disputa da Copa do Brasil. Nela, o Flamengo enfrenta o ABC de Natal nesta quinta-feira (29), às 20h (horário de Brasília), no Maracanã. A partida contará com exibição do Premiere FC, mas o Coluna do Fla traz a transmissão mais rubro-negra da internet, com Rafa Penido no comando.

Fonte: https://colunadofla.com/2021/07/renato-e-o-poder-da-motivacao-como-gustavo-henrique-ganhou-espaco-e-confianca-no-flamengo/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=renato-e-o-poder-da-motivacao-como-gustavo-henrique-ganhou-espaco-e-confianca-no-flamengo

Share this content: