O tema envolvendo Gabigol continua repercutindo no âmbito nacional. Nesta segunda-feira (20), Renato Gaúcho fez comentários a respeito do assunto. O ex-técnico do Flamengo em 2021 ressaltou que o pedido de desculpas feito pelo atacante é um passo importante e destacou que houve um equívoco ao usar a camisa do Corinthians.
— *Gosto muito do Gabigol, sou muito amigo dele. Não há como negar. Pelo menos ele se desculpou (…) Ele ter assumido é um grande avanço. Ele está ciente da importância da torcida para ele e reconhece que errou. Foi uma grande falha, nada insignificante* — afirmou Renato Gaúcho em entrevista ao ‘SporTV’ nesta segunda-feira (20).
Gabigol promoveu um churrasco com amigos na última quinta-feira (16), enquanto o elenco do Flamengo estava de folga após a vitória contra o Bolívar (BOL) pela Copa Libertadores da América. No entanto, uma foto do jogador com a camisa do Corinthians e cercado por bebidas alcoólicas começou a circular nas redes sociais, causando indignação entre os torcedores.
Diante do comportamento de Gabigol, a diretoria do Flamengo decidiu punir o jogador com uma redução de 10% em seu salário. Além disso, o atacante não terá mais permissão para usar a camisa 10 do clube em competições que permitem a troca, como o Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil.
Por fim, apesar de inicialmente negar, Gabigol pediu desculpas aos torcedores do Flamengo. Em entrevista ao ‘UOL’ no último domingo (19), o atacante admitiu ter vestido a camisa do Corinthians, se retratou com os fãs rubro-negros e assegurou que não repetiria tal erro.
Renato Gaúcho passou pelo Flamengo em 2021 e foi o treinador de Gabigol no clube carioca. Durante sua passagem, foram disputadas 37 partidas sob seu comando. Nesse período, o técnico obteve 24 vitórias, oito empates e sofreu cinco derrotas. O Mais Querido marcou 87 gols e sofreu 32.
Publicado em colunadofla.com
Share this content: