Renato Gaúcho cutuca dirigente do Flamengo e revela proximidade de acerto com Rodrigo Caio

Devido à tragédia no Rio Grande do Sul, o desfecho do Brasileirão permanece incerto. O treinador de uma das equipes de Porto Alegre, Renato Gaúcho, do Grêmio, propôs que o Campeonato Brasileiro não tenha rebaixamento em 2024. Em outras palavras, seria a promoção de quatro times da Série B e a permanência de 24 clubes no próximo ano. Além disso, o técnico, que comandou o Flamengo em 2021, provocou o vice-presidente de futebol rubro-negro, Marcos Braz, e revelou que está em negociações avançadas com Rodrigo Caio.

Recentemente, Marcos Braz adotou um tom mais incisivo em uma entrevista, expressando sua discordância em relação ao pagamento dos jogos atrasados do Flamengo durante a Copa América. Isso se deve ao fato de que o Rubro-Negro não poderá contar com os uruguaios (Arrascaeta, De La Cruz, Viña e Varela), além do chileno Erick Pulgar. Nesse contexto, Renato Gaúcho ironizou a situação.

‘Eu aprecio bastante o Braz, tive o privilégio de colaborar com ele no Flamengo. E isso porque ele tem três times de alto nível, por assim dizer. Imagine o Grêmio, lidando com todas as dificuldades que estamos enfrentando, e ainda terei jogadores convocados’, ironizou Renato Gaúcho, em entrevista ao programa ‘Boleiragem’, do ‘SporTV’, ressaltando a situação do Grêmio, que está realizando seus treinamentos em São Paulo devido ao estado de calamidade no Rio Grande do Sul.

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) adiou duas rodadas do Brasileirão, o que resultou na não realização das partidas entre Flamengo e Vasco, e Flamengo e Grêmio, comandado por Renato Gaúcho. Como mencionou Marcos Braz, o Flamengo espera que esses jogos não sejam remarcados durante a Copa América, que ocorre entre os dias 20 de junho e 14 de julho.

Durante a entrevista, Renato Gaúcho também revelou que está em negociações com Rodrigo Caio, que deixou o Flamengo no final do ano passado. Sem atuar desde o término do Brasileirão de 2023, o zagueiro pode retornar ao futebol no clube gaúcho.

‘Vou te dar em primeira mão um nome que nem deveria. Estou torcendo muito, muito, para que possamos trazer esse jogador. Já estamos em conversas com ele, tivemos uma conversa de aproximadamente 40 minutos para entender se ele estava interessado, qual era a sua situação. É um profissional de alto gabarito, um jogador excepcional. Estou me referindo ao Rodrigo Caio. É um jogador jovem, com 31 anos agora, teve um problema no joelho, mas já está treinando por conta própria, está bem, tenho conversado com ele, ele com o pessoal do Grêmio. Vamos aguardar’, revelou Renato.

Publicado em colunadofla.com

Share this content: