Renato Gaúcho define escalação do Grêmio para jogo com Flamengo

O Flamengo irá entrar em campo neste domingo (22), para enfrentar o Grêmio em Porto Alegre, em um jogo válido pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. Neste embate pelo Brasileirão, o técnico Renato Gaúcho, que se encontra suspenso, definiu a escalação dos gremistas sem muitas modificações em relação ao último confronto.

Marchesín; João Pedro, Gustavo Martins, Kannemann e Reinaldo; Villasanti, Dodi; Cristaldo, Monsalve e Soteldo; Braithwaite.

Para o confronto contra o Flamengo, Renato Gaúcho liderou o último treino no CT Luiz Carvalho neste sábado (21), ajustando os detalhes para a partida. O técnico não planeja realizar grandes mudanças. Na defesa, Jemerson está suspenso, enquanto Rodrigo Ely está fora devido a uma lesão. Portanto, a dupla formada por Gustavo Martins e Kannemann deverá retornar ao time titular.

No setor ofensivo, Renato Gaúcho não pretende fazer alterações em relação à equipe que vinha atuando. Dessa forma, Monsalve, Cristaldo e Soteldo formarão o trio de meio-campistas. Por fim, o dinamarquês Braithwaite será a principal referência no ataque.

Apesar de ter definido a escalação do Grêmio, Renato Gaúcho não poderá estar à beira do campo na partida contra o Flamengo. Isso se deve ao fato de o treinador estar cumprindo suspensão pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). Assim, Marcelo Salles, auxiliar técnico, assumirá a responsabilidade. É importante ressaltar que Salles já passou pelo Flamengo em 2019, antes da chegada de Jorge Jesus.

Além de Renato Gaúcho, o Grêmio terá cinco desfalques para o jogo contra o Flamengo. Jemerson está suspenso devido ao acúmulo de cartões amarelos. Rodrigo Ely está lesionado. Du Queiroz está em fase de recuperação de uma fratura no pé esquerdo. Por fim, Pavón e André Henrique estão em processo de transição.

Publicado em colunadofla.com

Share this content: