O Flamengo entra em campo contra o Barcelona de Guayaquil (EQU), pela semifinal da Libertadores da América, na quarta-feira (22). Focado neste embate, Renato Gaúcho comanda o último treinamento do time nesta terça (21) e tem questões a resolver na equipe titular.
O elenco se apresenta às 14h30 (horário de Brasília), no Centro de Treinamento do Ninho do Urubu. A atividade, contudo, terá início por volta das 15h30 (horário de Brasília). Esta será a última movimentação antes da partida, por isso, é quando Renato Gaúcho definirá o time titular.
Diego Ribas será relacionado para este jogo e brigará por titularidade. Portaluppi testará o camisa 10 no treino, mas Andreas Pereira pode iniciar a partida contra os equatorianos. Thiago Maia ainda corre por fora e também está de olho na vaga. Na zaga, Renato estuda quem será o companheiro de Rodrigo Caio.
Léo Pereira e Gustavo Henrique brigam pela vaga ao lado de Rodrigo Caio, mas Bruno Viana também está cotado. David Luiz, por sua vez, mesmo que seja relacionado, deve ficar no banco de reservas, pois não atua desde maio. Ou seja, falta ritmo de jogo ao experiente defensor, de 34 anos.
Filipe Luís e Arrascaeta são desfalques certos, e Everton Ribeiro dependerá de como estiver fisicamente, tendo em vista que tem sofrido com dores. Bruno Henrique, por outro lado, já voltou de lesão, mas ainda não está 100%, por isso, não é certo a utilização do atacante desde o início. Caso fique no banco, Michael será o titular.
Em meio às dúvidas, Renato Gaúcho prepara o time para o jogo que terá início às 21h30 (horário de Brasília) desta quarta-feira (22). O duelo será disputado no Maracanã, válido pela ida da semifinal da Libertadores. O segundo e decisivo confronto será no Equador, no Monumental, no dia 29 deste mês.
Share this content: