No último domingo (08), o Flamengo foi derrotado por 4 a 0 pelo Internacional, em jogo válido pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. Aos 15 minutos da segunda etapa, Gabigol foi expulso quando o duelo já estava 3 a 0, após ironizar o árbitro Paulo Roberto Alves Junior logo depois de ter levado cartão amarelo. Com duas advertências consecutivas, o atleta levou o vermelho. Renato Gaúcho avaliou a postura do camisa 9.
Convidado especial do programa ‘Arena SBT’, Portaluppi disse o que pensa sobre o comportamento de Gabigol. Além disso, o treinador avaliou a postura do atacante no lance que resultou na expulsão: “Sim, foi justa, porque ele isolou a bola no primeiro lance. Depois, aplaudiu a decisão do árbitro em uma jogada e isso é um gesto para amarelo. Como já tinha amarelo, foi expulso”, disse.
Vale destacar que a atitude de Gabigol, considerada “desrespeitosa” pelo árbitro da partida, vai virar denúncia no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). A procuradoria, inclusive, estuda um caminho para levar o camisa 9 a julgamento o quanto antes. O atacante cumprirá a suspensão automática na partida da 16ª rodada do Brasileirão, contra o Sport, no próximo domingo (15), em Volta Redonda.
Ante disso, no entanto, Gabigol seguirá à disposição do Flamengo no jogo de ida das quartas de final da Copa Libertadores da América. O Mais Querido enfrenta o Olimpia, no Paraguai, a partir das 19h15 (horário de Brasília) nesta quarta-feira (11), no Estádio Manuel Ferreira. O segundo e decisivo embate será disputado no Mané Garrincha, também às 19h15 (de Brasília), na semana seguinte.
Share this content: