Após alguns dias de silêncio desde o anúncio de sua saída do Flamengo, o técnico Renato Gaúcho falou. Em seu perfil oficial no Instagram, o agora ex-comandante rubro-negro deixou recado a torcedores, jogadores e diretoria.

Ele agradeceu a oportunidade, voltou a afirmar que tinha o sonho de treinar o Flamengo, mas lamentou não ter “conquistado da forma que gostaria”. O treinador também desejou sucesso aos próximos comandantes do clube.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Renato Portaluppi (@renatogaucho)

Renato Gaúcho deixou o Flamengo na segunda-feira. O técnico não resistiu ao vice-campeonato na Libertadores, contra o Palmeiras, que praticamente encerrou a temporada do Flamengo sem grandes conquistas. Matematicamente, o clube segue na briga pelo título do Brasileirão, mas as chances são remotas.

Veja o comunicado na íntegra:

Encerro aqui mais um ciclo. Todos temos sonhos a serem conquistados e treinar o Flamengo era um dos meus.

Conquistei não dá forma que eu gostaria, porém, não faltaram garra e empenho para tentar sair com as conquistas que esperávamos.

Quero agradecer ao Presidente Landim, ao Marcos Braz e ao Bruno Spindel pela oportunidade e por terem confiado em mim. Agradecer a todos os departamentos do clube que foram muito importantes nessa jornada. Agradecer aos jogadores e a torcida que, mesmo não sendo da forma que sonhávamos, não deixaram de ter Raça, Amor e Paixão. Isso é Flamengo!

Sigo com carinho e admiração pelo Clube de Regatas do Flamengo.

Sucesso aos próximos!