Renato Gaúcho se irrita ao citar Zico para explicar eliminação do Grêmio contra o Corinthians na Copa do Brasil

A disputa ocorrida entre Grêmio e Corinthians foi marcada por uma referência inesperada ao maior ídolo da história do Flamengo. Após a eliminação do time de Porto Alegre nos pênaltis para o clube paulista nas oitavas de final da Copa do Brasil, Renato Gaúcho mencionou Zico como forma de explicar a derrota nas cobranças. Quando questionado sobre o desempenho de seus jogadores nas penalidades, o treinador demonstrou irritação.

— *Posso rir da sua cara ou não? Já estou rindo. Primeiro lugar, o time não esteve bem como nos outros jogos. Segundo lugar, o time estava descansado. Terceiro lugar, eu não poderia tirar jogadores esgotados porque eles eram batedores. Aí dizem ‘Eles erraram’. Zico errou pênalti na Copa do Mundo. Treinam todos os dias* — disse Renato Gaúcho em entrevista coletiva.

Após dois empates sem gols, Corinthians e Grêmio se enfrentaram em uma decisão por pênaltis no Estádio Couto Pereira, em Curitiba. Um dos destaques do time paulista foi Hugo Souza, conhecido como Neneca, revelado nas categorias de base do clube, que defendeu uma das cobranças. Com isso, a equipe do Parque São Jorge saiu vitoriosa por 3 a 1 e avançou para as quartas de final da Copa do Brasil, juntando-se ao Flamengo.

Para justificar a eliminação do Grêmio, Renato Gaúcho fez menção ao pênalti desperdiçado por Zico pela Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 1986, contra a França, durante o tempo regulamentar. É válido ressaltar que, mais tarde, na disputa de pênaltis, o camisa 10 converteu sua cobrança.

Com a saída do Grêmio, o Juventude se torna o único representante gaúcho vivo na Copa do Brasil. Além disso, seguem na competição times como Flamengo, Vasco, Corinthians, São Paulo, Atlético-MG e Athletico-PR. Por fim, São Paulo e Goiás disputam a última vaga nesta quinta-feira (08), com o clube paulista levando vantagem após vencer por 2 a 0 em casa.

Publicado em colunadofla.com

Share this content: