Renato minimiza quebra de tabu sobre o São Paulo: “Não vencia, mas curtia voltas olímpicas”

No último domingo (25), o Flamengo quitou – com juros – uma dívida que era cobrada por parte da torcida desde 2017. A goleada por 5 a 1 sobre o São Paulo, em pleno Maracanã, deu fim ao jejum de quatro anos sem vitória rubro-negra no clássico interestadual – e fez o clube se aproximar ainda mais do G-4. No pós-jogo, o técnico Renato Gaúcho minimizou o peso do tabu em relação aos títulos recentes conquistados pelo plantel.

Um dos assuntos que eu falei na preleção era que tínhamos que esquecer isso. O Flamengo não vencia o São Paulo há tantos anos… Flamengo não vinha vencendo o São Paulo, mas vem curtindo voltas olímpicas, que é o mais importante no futebol. Falei para a gente respeitar o adversário e jogar futebol porque as coisas acontecem normalmente. Qualidade a gente tem e foi o que aconteceu. Respeitamos o São Paulo, mas buscamos a vitória o tempo todo.

Avassalador nos 20 minutos finais da partida, o Flamengo chegou ao empate com Bruno Henrique apenas aos 70 minutos. Depois disso, no entanto, o camisa 27 precisou apenas de mais sete minutinhos em campo para marcar o segundo hat-trick consecutivo de um atleta do clube no Campeonato Brasileiro.

Além dos três gols marcados por Bruno Henrique, Gustavo Henrique também balançou as redes no domingo (25) – foi o responsável pelo quarto tento da equipe rubro-negra na partida. O quinto veio do outro lado: Wellington marcou contra e sacramentou a goleada carioca por 5 a 1, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Com mais três pontos na conta, o Flamengo deixa o Campeonato Brasileiro para trás e passa a olhar para o ABC, adversário das oitavas de final da Copa do Brasil. O confronto de ida acontece na próxima quinta-feira (29), às 20h (horário de Brasília), com mando de campo do Mais Querido. Cabe pontuar que o Mengo se mantém 100% sob o comando de Renato Gaúcho.

Fonte: https://colunadofla.com/2021/07/renato-minimiza-quebra-de-tabu-sobre-o-sao-paulo-nao-vencia-mas-curtia-voltas-olimpicas/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=renato-minimiza-quebra-de-tabu-sobre-o-sao-paulo-nao-vencia-mas-curtia-voltas-olimpicas

Share this content: