Quem observa todo o sucesso de Bruno Henrique no Flamengo nem imagina que o atleta, ao contrário da grande maioria, nunca teve sequer a chance de passar pelas categorias de base de um clube. Em apenas sete anos como atleta profissional, o camisa 27 impressiona pela habilidade e pelo poder de decisão – em 53 jogos pelo Rubro-Negro, anotou 28 gols e foi garçom em 13 oportunidades. O talento chama atenção até dos mais experientes: nesta quarta-feira 906), durante o programa ‘Os Dons da Bola’, Renê Simões comparou o nível técnico do atacante com o de Cristiano Ronaldo.
– Vou dizer uma coisa que vai gerar controvérsia a beça: eu acho o Bruno Henrique com o estilo do Cristiano Ronaldo, mas com mais habilidades táticas. Acho ele, tecnicamente, melhor do que o Cristiano Ronaldo. Se ele tiver paixão e iniciativa, ele será melhor. Aguardem -, analisou.
A ligação do atleta com os flamenguistas foi imediata. Afinal, o camisa 27 estreou marcando os dois gols da virada contra o Botafogo, em 26 de janeiro de 2019, pelo Campeonato Carioca. De lá para cá, ficou conhecido como o rei dos clássicos colecionou tentos e se tornou o vice artilheiro do Campeonato Brasileiro, com 15 gols – atrás apenas de Gabigol, seu companheiro de equipe.
Pela Libertadores, o craque anotou cinco gols em 12 partidas – além de seis assistências e 13 desarmes.
Share this content:
Promessa das categorias de base do Flamengo, o atacante Shola levou o clube para a…
O presidente eleito do Flamengo, Luiz Eduardo Baptista, conhecido como Bap, assumiu seu cargo na…
O Flamengo se prepara para transformações significativas em 2025. Após seis anos sob a liderança…
A temporada de 2024 chegou ao fim, no entanto, o Flamengo ainda possui questões a…
Na última quinta-feira (19), a Federação Paraibana de Futebol (FPF-PB) formalizou a solicitação para ser…
Kauã Santos iniciou sua trajetória no Eintracht Frankfurt (ALE) de forma promissora, tendo sido comparado…
This website uses cookies.