O Flamengo começou 2024 com pé-direito, já que venceu o Audax por 4 a 0, pela primeira rodada do Campeoanato Carioca. Depois da goleada, o elenco rubro-negro seguiu para os Estados Unidos, onde realiza parte da pré-temporada. A última vez que o Mais Querido iniciou o ano em solo norte-americano, inclusive, foi no inesquecível 2019.
Um dos melhores anos do Flamengo começou justamente nos Estados Unidos, em janeiro de 2019. Na ocasião, o Rubro-Negro foi convidado para participar da Flórida Cup. O Clube da Gávea conquistou o torneio em solo norte-americano após eliminar o Ajax (HOL) nos pênaltis e derrotar o Frankfurt por 1 a 0 na final.
A estadia do Flamengo nos Estados Unidos em 2024 marca a oitava passagem do Rubro-Negro no país. Ao todo, o Mais Querido jogou 14 partidas em solo norte-americano, sendo oito vitórias, três empates e três derrotas. Ou seja, o aproveitamento do Clube da Gávea nos amistosos do país é de 63%.
Por conta da pré-temporada acontecer no mesmo período do Campeonato Carioca, o Flamengo precisou ser dividido em dois grupos. Desse modo, a equipe principal disputa os amistosos nos Estados Unidos, enquanto o time alternativo cumpre duas rodadas do torneio estadual.
Sendo assim, no próximo domingo (21), o Flamengo entra em campo duas vezes. A primeira partida será do time principal, contra o Philadelphia Union (EUA), a partir das 16h (horário de Brasília), em São Petersburgo. Já o segundo jogo acontece às 18h10 (de Brasília), quando a equipe alternativa mede forças com o Nova Iguaçu, pela segunda rodada do Campeonato Carioca, no estádio Almeidão, em João Pessoa.
Como manda a tradição, o Coluna do Fla transmite os embates, ao vivo, no YouTube. A cobertura mais rubro-negra e pé-quente da internet conta com narração do ‘brabo’ Rafa Penido. Além disso, os comentários são de Tulio Rodrigues e as reportagens de Leo José.
Share this content: