A decisão do Tribunal Arbitral do Esporte (TAS) de suspender o atacante Paolo Guerrero pelo período de 14 meses desencadeou em uma série de protestos e reivindicações. Até mesmo a FIFPro (Federação Internacional dos Futebolistas Profissionais) se manifestou a favor do atleta e, de acordo com Carlos Gonzales, que é um dos integrantes do comitê executivo da entidade, o peruano ainda pode conseguir liberação para disputar a Copa do Mundo.
A ideia de Carlos Gonzales é que Guerrero busque uma reviravolta na justiça comum, até porque o TAS é a terceira última instância de cunho esportivo que o centroavante poderia recorrer. “Eu o aconselharia a apresentar diante da justiça comum um pedido para a aplicação de uma medida cautelar , para que a pena não se aplique até que não existam mais recursos”, disse Gonzales em contato com a imprensa.
Guerrero testou positivo para benzoilecgonina, metabólito presente na cocaína. Apesar de ser comprovada a ingestão da substância, também ficou claro que o doping foi acidental, por conta da concentração encontrada nos exames do atleta. Ainda assim, o TAS decidiu afastá-lo, alegando negligência do atleta.
Sem grandes recursos para reverter a situação, Guerrero ainda sonha em defender o Peru na Copa do Mundo e retornar ao Flamengo. Porém, ao que tudo indica, ele dificilmente voltará a jogar pelo Mais Querido. Isso porque seu contrato com o clube é até o dia 10 de agosto, período inferior ao tempo de suspensão.
Share this content:
O Flamengo garantiu sua classificação para a etapa seguinte da Copa São Paulo de Futebol…
O Flamengo chegou aos Estados Unidos na noite deste sábado (11) com o intuito de…
O Flamengo enfrenta o EC São Bernardo neste sábado (11), às 21h45 (horário de Brasília),…
O Flamengo permanece ativo no início da temporada, com o objetivo de estruturar seu elenco…
O Flamengo continua a se empenhar neste início de temporada na formação de seu elenco,…
O Botafogo, adversário do Flamengo na Supercopa do Brasil e no Campeonato Carioca, iniciou a…
This website uses cookies.