REPÚDIO! Torcida do River Plate faz ataques e gestos racistas contra o Fortaleza na Libertadores

Argentinos voltam a protagonizar cenas lamentáveis e criminosas a torcedores de times brasileiros

O Flamengo ganhou por 3 a 1 do Talleres (ARG), na terça-feira (12), pela Libertadores da América. Também pela competição continental, mas nessa quarta (13), o Fortaleza foi até a Argentina, perdeu de 2 a 0 para o River Plate (ARG), mas os torcedores tricolores foram vítimas de um crime: racismo.

No estádio Monumental de Núñez, torcedores do River Plate levaram bananas e ficaram jogando a fruta na direção da torcida do Fortaleza. O gesto caracteriza-se racismo, pois os argentinos costumam chamar brasileiros de “macaco” e fizeram a ação com o intuito de ofender e desestabilizar os tricolores que estavam na praça esportiva.

ASSISTA AOS VÍDEOS:

O clube argentino já teve acesso às imagens e se posicionou: “O River Plate expressa sua absoluta rejeição aos gestos racistas e xenófobos de um torcedor em relação aos torcedores visitantes e anuncia que já está implementando as medidas correspondentes para identificar o culpado e aplicar as sanções cabíveis“, escreveu nas redes sociais.

Importante frisar que o Flamengo jogará na Argentina, contra o Talleres. Esta partida acontecerá no dia 04 de maio (quarta-feira), às 19h (horário de Brasília), no Mario Alberto Kempes. O confronto será válido pela quarta rodada do grupo H. Antes disso, o Flamengo visita a Universidad Católica (CHI), no San Carlos Apoquindo, em 28 de abril.

O foco rubro-negro, no entanto, está no Campeonato Brasileiro, pelo menos por enquanto. O Flamengo encara o São Paulo, às 16h (horário de Brasília) de domingo (17). A partida é válida pela segunda rodada da competição nacional e será disputada no Maracanã.

Fonte: https://colunadofla.com/2022/04/repudio-torcida-do-river-plate-faz-ataques-e-gestos-racistas-contra-o-fortaleza-na-libertadores/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=repudio-torcida-do-river-plate-faz-ataques-e-gestos-racistas-contra-o-fortaleza-na-libertadores

Share this content: