Sem categoria

Responsáveis pela base do Flamengo explicam processo de desenvolvimento de jogadores

Rubro-Negro conta com o “Plano de Desenvolvimento Individual”, que abrange 46 jovens atletas

O Flamengo segue como um dos maiores formadores de atletas no futebol brasileiro, e busca fazer jus à frase de que ‘craque o Mengo faz em casa’. Mas para se manter como um dos principais clubes reveladores de talentos, o trabalho com os garotos precisa ser de excelência. Por isso, o Mais Querido conta com o projeto PDI (Plano de Desenvolvimento Individual), que tem como objetivo oferecer programas e atividades individualizadas para os jogadores entre 15 e 20 anos. Coordenador da ação, o ex-jogador Gilberto falou sobre o funcionamento e a importância do plano.

O PDI é uma ferramenta de gestão que tem o objetivo de promover cada vez mais a melhoria dos nossos atletas, tanto dentro quanto fora de campo. Dentro dos nossos quatro pilares fundamentais de atuação, são realizadas atividades para que nossos jovens possam se desenvolver da melhor forma possível, dentro das mais variadas áreas. As ações também fazem parte do processo de formação continuada de nossos profissionais. É um projeto muito interessante dentro do caderno metodológico do clube, visando sempre a melhoria e a futura projeção desses atletas para o mercado do futebol, tanto nacional quanto internacional — disse.

Mais do que os títulos, o principal objetivo a ser alcançado por uma equipe que tem sucesso com as categorias inferiores é trabalhar todos os aspectos que permeiam a formação e desenvolvimento do jovem. O PDI atende 46 atletas no Rubro-Negro, e o Coordenador Científico do Departamento de Futebol do clube, Fabiano Médici, que inclusive supervisiona o trabalho de integração entre todas as áreas ligadas ao projeto, também falou sobre a importância dessa atividade.

Entendemos que uma base forte começa por um processo de treinamento e preparação fortes. Dentro desse contexto, acho que o PDI é o grande “jump” do nosso Departamento de Futebol de Base. Através dele, você identifica o que está sendo negativo no atleta, seja em qual valência for, faz as análises de acordo com a área em questão e corrige. Dessa forma, o desenvolvimento individual do atleta acaba enfatizando o desenvolvimento coletivo da equipe, pois você torna o atleta pleno e a equipe plena. A importância disso é fundamental, e reforçada por nossos resultados dentro de campo ao longo da temporada — afirmou.

Fonte: https://colunadofla.com/2021/12/responsaveis-pela-base-do-flamengo-explicam-processo-de-desenvolvimento-de-jogadores/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=responsaveis-pela-base-do-flamengo-explicam-processo-de-desenvolvimento-de-jogadores

Share this content:

Redação Flamengo RJ

Share
Published by
Redação Flamengo RJ

Recent Posts

Fortaleza é derrotado pelo Grêmio e Flamengo pode se aproximar da 3ª posição; confira a tabela atualizada do Brasileirão 2024

Em partida válida pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Fortaleza, concorrente direto do Flamengo…

51 minutos ago

Everton Cebolinha envia mensagem “assustadora” durante processo de recuperação no Flamengo

Fora de ação desde agosto, Everton Cebolinha não participará mais dos jogos nesta temporada devido…

2 horas ago

Flamengo envia reclamação à CBF por não marcação de pênalti contra o Corinthians

O Flamengo saiu vitorioso no confronto contra o Corinthians por 1 a 0 no primeiro…

2 horas ago

Michael fala abertamente sobre sua luta pelo título do Brasileirão e comemora retorno ao Flamengo

A vitória do Flamengo sobre o Corinthians marcou a estreia de Filipe Luís no comando…

3 horas ago

Erick Pulgar faz escolha familiar visando melhorar desempenho pelo Flamengo

Erick Pulgar está passando por um período de altos e baixos no Flamengo há alguns…

3 horas ago

Gabigol afirma que Flamengo teve grande evolução após treino com Filipe Luís

A relação entre Tite e Gabigol não era das mais harmoniosas. O atacante foi escalado…

4 horas ago

This website uses cookies.