Resultados da Libertadores: Fluminense derrotado pelo Grêmio e Atlético-MG empata na Argentina

As oitavas de final da Copa Libertadores da América finalmente começaram. Nesta terça-feira (13), três jogos deram início ao mata-mata da competição continental. Um dos destaques foi o confronto entre Grêmio e Fluminense. Com uma virada surpreendente e dois gols em apenas três minutos, a equipe gaúcha saiu vitoriosa por 2 a 1 e agora tem a vantagem de jogar pelo empate no Maracanã para avançar às quartas de final.

Em Curitiba, devido aos impactos das chuvas no Rio Grande do Sul, o Grêmio recebeu o Fluminense. O time carioca abriu o placar no segundo tempo, com um gol de Lima aos 13 minutos, após uma assistência de Paulo Henrique Ganso.

No entanto, o Grêmio conseguiu a virada com dois gols de Reinaldo em um intervalo de três minutos. Aos 29 minutos, o lateral converteu um pênalti. Pouco tempo depois, aos 32 minutos, ele marcou em uma falta na área, sem que ninguém cabeceasse, colocando o placar em 2 a 1. Agora, a equipe de Renato Gaúcho tem a vantagem de poder empatar no Maracanã, no dia 20 de agosto, para seguir na Libertadores.

Outro time brasileiro que entrou em campo na terça-feira (13) foi o Atlético-MG. Jogando no Estádio Nuevo Gasómetro, na Argentina, o San Lorenzo abriu o placar aos 17 minutos com um gol de Alexis Cuello. No entanto, a equipe mineira conseguiu empatar com um gol de Paulinho aos 13 minutos do segundo tempo, terminando a partida em 1 a 1. O confronto decisivo será na próxima terça (20), na Arena MRV.

No Chile, o Colo-Colo, com o ex-jogador do Flamengo Maurício Isla, enfrentou o Junior Barranquilla e saiu na frente. Com um gol de Vicente Pizarro aos 31 minutos do segundo tempo, os donos da casa venceram por 1 a 0 e agora têm a vantagem de poder empatar na Colômbia para avançar na Libertadores.

Dessa forma, o Flamengo só entra em campo na quinta-feira (15) para enfrentar o Bolívar (BOL) no Maracanã. No mesmo dia, o São Paulo visita o Nacional no Uruguai. Antes disso, porém, três jogos agitam a quarta-feira (14) de Libertadores: Peñarol (URU) x The Strongest (BOL), Talleres (ARG) x River Plate (ARG) e Botafogo x Palmeiras.

Publicado em colunadofla.com

Share this content: