Resultados dos jogos de hoje: 2 equipes da Série A eliminadas na Copa do Brasil, Boca fora da Libertadores e ex-jogador do Flamengo faz gol contra

A primeira fase da Copa do Brasil e da pré-Libertadores agitou a noite de terça-feira (25). Na competição nacional, destacou-se a eliminação do Juventude e do Sport, os primeiros clubes da Série A do Brasileirão a ficarem de fora do mata-mata. No torneio sul-americano, o Bahia superou o The Strongest (BOL), enquanto o Boca Juniors (ARG) foi derrotado pelo Alianza Lima (PER), que contou com a participação de Miguel Trauco, ex-Flamengo, que ainda marcou um gol contra.

Os resultados das partidas foram os seguintes: Maranhão 0x1 Vitória, Maringá 1×0 Juventude, Barcelona-BA 1×2 Athletic-MG, Operário-MS 0x1 Criciúma, Pouso Alegre-MG 0x2 Athletico-PR, e Operário-MT 0x0 Sport (Operário classificado nos pênaltis).

No torneio internacional, os jogos foram: Santa Fé (COL) 2×1 Deportes Iquique (CHI) (Iquique classificado nos pênaltis), Bahia 3×0 The Strongest (BOL), e Boca Juniors (ARG) 2×1 Alianza Lima (PER) (Alianza classificado nos pênaltis).

Três equipes da Série A do Brasileirão participaram da Copa do Brasil. Em São Luís, o Vitória derrotou o Maranhão e avançou à segunda fase. No Paraná, o Juventude foi surpreendido pelo Maringá. Por fim, o Sport viajou até o Mato Grosso, empatou em 0 a 0 e foi eliminado nos pênaltis.

De modo geral, não houve grandes surpresas. Athletic-MG, Criciúma e Athletico-PR eliminaram respectivamente Barcelona-BA, Operário-MS e Pouso Alegre-MG. Assim, as equipes classificadas seguem para a segunda fase da Copa do Brasil 2025, uma fase antes da estreia do Flamengo na competição.

O Bahia, único clube brasileiro a atuar nesta terça-feira (25) na Libertadores, não encontrou dificuldades para eliminar o The Strongest em Salvador, vencendo por 3 a 0. Nos outros dois confrontos, a emoção foi intensa. O Santa Fé venceu o Deportes Iquique por 2 a 1, mas havia perdido pelo mesmo placar na partida de ida, levando o jogo aos pênaltis, onde os chilenos se destacaram e avançaram na Libertadores.

Na Bombonera, um velho conhecido do Flamengo teve um desempenho negativo. No duelo entre Boca Juniors e Alianza Lima, o lateral-esquerdo Miguel Trauco, contra a própria meta, abriu o placar para os argentinos. Hernán Barcos, ex-Palmeiras e Grêmio, empatou para os peruanos. No segundo tempo, Zenon colocou o time de Buenos Aires à frente, por 2 a 1. Como o time do ex-Flamengo havia vencido por 1 a 0 em Lima, a decisão foi para os pênaltis, onde o Alianza se saiu melhor, silenciando La Bombonera.

Dessa forma, o atual campeão da Copa do Brasil, Flamengo, fará sua estreia na competição na terceira fase, com data a ser anunciada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Por outro lado, na Libertadores, o Mengão jogará na fase de grupos, com o primeiro duelo previsto para abril.

Publicado em colunadofla.com

Share this content: