De fato, chegou ao fim o ‘período do Botafogo’. Após desfrutar do melhor ano de sua história em 2024, a nova temporada se inicia com duas vice-campeonatos em menos de um mês. Depois de ser derrotado na Supercopa pelo Flamengo, o time de General Severiano agora ficou com o segundo lugar na Recopa Sul-Americana. Nesta quinta-feira (27), o clube de John Textor perdeu por 2 a 0 para o Racing, da Argentina, no Engenhão. O dia também foi marcado pela eliminação precoce do Coritiba, que conta com Rafinha (ex-Mengo), na Copa do Brasil.
A situação do Botafogo era complicada para a partida desta quinta-feira (27). Isso ocorreu porque o Racing havia vencido em Avellaneda por 2 a 0. Assim, o time carioca precisava vencer por três gols de diferença para conquistar a Recopa Sul-Americana. No entanto, os argentinos controlaram bem a partida e, em um contra-ataque, decidiram o confronto com um gol de Zaracho, ex-jogador do Atlético-MG. Zuculini ainda ampliou o placar posteriormente.
Nesta quinta-feira (27), a zebra surpreendeu na primeira fase da Copa do Brasil. No Distrito Federal, o Coritiba, sob a liderança do experiente Rafinha, lateral direito do Flamengo em 2019, foi eliminado pelo modesto Ceilândia nos pênaltis. Essa pode ser considerada a grande surpresa do dia. É importante ressaltar que, na terça-feira (25), dois times da Série A foram eliminados: Juventude e Sport, resultando em outros dois placares inesperados.
Quem escapou por pouco de um grande vexame foi o Red Bull Bragantino. Até os 54 minutos do segundo tempo, o Sousa-PB estava vencendo por 2 a 1. Contudo, os paraibanos marcaram um gol contra aos 55 minutos, levando a partida para a decisão por pênaltis. Nas cobranças, os paulistas se destacaram e avançaram à segunda fase da Copa do Brasil.
Dois jogos agitaram a fase pré-Libertadores, e um deles se destacou pela diferença entre as equipes. No Paraguai, o Cerro Porteño derrotou o Monagas por 3 a 1. Somando-se ao placar da partida de ida, que foi 4 a 0, o confronto terminou em 7 a 1. Uma curiosidade é que o time classificado conta com Robert Piris da Motta, campeão da competição pelo Flamengo em 2019.
Dessa forma, no outro duelo da noite, o Melgar eliminou o Tolima, após empate em 0 a 0 (tendo vencido por 1 a 0 na partida de ida). Portanto, os confrontos da última fase da pré-Libertadores estão definidos: Iquique (CHI) x Alianza Lima (PER), Boston River (URU) x Bahia, Barcelona (EQU) x Corinthians e Cerro x Melgar.
Publicado em colunadofla.com
Share this content: