Concluiu-se a primeira ‘rodada’ das oitavas de final da Copa Libertadores da América. Na quinta-feira (14), três partidas agitaram o dia na principal competição do continente. No Engenhão, o Botafogo venceu a LDU (EQU) por 1 a 0 e precisará decidir sua classificação na altitude de Quito. Por outro lado, o Palmeiras demonstrou um desempenho superior e conquistou uma vitória contundente fora de casa, praticamente assegurando sua vaga nas quartas de final.
No Rio de Janeiro, o começo do jogo sugeriu uma goleada. Com apenas 13 segundos, Artur abriu o placar contra a LDU. Contudo, a partida se tornou equilibrada, e a equipe visitante conseguiu criar boas oportunidades, mas esbarrou na atuação do goleiro John. Com o resultado magro de 1 a 0, o time carioca buscará o empate na próxima quinta-feira (21), na altitude de Quito.
Enquanto o Botafogo enfrentará um drama na próxima semana pela Libertadores, o Palmeiras está em uma situação confortável. Jogando no Peru, a equipe de Abel Ferreira triunfou por 4 a 0 e está praticamente classificada. Os gols da partida foram marcados por Gustavo Gómez, Vitor Roque e dois de Flaco López. O confronto de volta ocorrerá na quinta-feira (21), no Allianz Parque.
Virtualmente classificado, o Palmeiras enfrentará nas quartas de final da Libertadores o vencedor do duelo entre Libertad e River Plate. Nesta quinta-feira (14), houve um empate em 0 a 0 no Paraguai. Portanto, a equipe que vencer em Buenos Aires, no Estádio Monumental de Nuñez, na Argentina, avançará na competição.
Adicionalmente, ocorreram dois jogos na Sul-Americana, e um ex-jogador do Flamengo se destacou. Na Arena MRV, o Atlético-MG derrotou o Godoy Cruz por 2 a 1, de virada, com o gol da vitória sendo anotado após uma assistência do cria do Ninho, Reinier, para Hulk. Por fim, o Central Córdoba, que já havia enfrentado o Mengão na Libertadores, venceu o Lanus por 1 a 0. O duelo de volta de ambos os confrontos também ocorrerá na quinta-feira (14).
Publicado em colunadofla.com