A temporada começa a esquentar! Nesta terça-feira (01), a Libertadores da América e a Copa Sul-Americana tiveram partidas referentes à primeira rodada da fase de grupos. No torneio mais importante, o Fortaleza foi o único clube brasileiro a entrar em campo, mas sofreu uma derrota contundente para o Racing (ARG), no Estádio Castelão. Por outro lado, na Sul-Americana, o Cruzeiro, que conta com Gabigol e Fabrício Bruno, foi superado pelo Unión Santa Fé (ARG).
Os resultados das partidas foram os seguintes: Carabobo (VEN) 0x2 Estudiantes, Cerro Porteño (PAR) 4×2 Bolívar (BOL), Atlético Bucaramanga (COL) 3×3 Colo-Colo (CHI), Fortaleza 0x3 Racing (ARG), e ainda, às 23h, ocorrerão os confrontos entre Barcelona (EQU) e Independiente del Valle (EQU) e Alianza Lima (PER) contra Libertad (PAR).
Além disso, os jogos da Sul-Americana apresentaram os seguintes resultados: Nacional Potosi (BOL) 2×0 Independiente (ARG), Unión Santa Fé (ARG) 1×0 Cruzeiro, Boston River (URU) 3×3 Guaraní (PAR), Deportes Iquique (CHI) 1×2 Caracas (VEN), Once Caldas (COL) 0x1 Fluminense e Cienciano (PER) 0x0 Atlético-MG.
Com os ex-jogadores do Flamengo, David Luiz e Marinho, no time titular, o Fortaleza não conseguiu resistir ao forte Racing, atual campeão da Sul-Americana. Apesar do Castelão estar lotado, os argentinos venceram por 3 a 0, com gols de Maximiliano Salas, Agustin Almendra e Santiago Sosa, iniciando bem sua campanha na Libertadores.
Outros dois jogos contaram com ex-atletas do Flamengo em campo na Libertadores. Na Colômbia, o Colo-Colo, que tem Arturo Vidal e Maurício Isla, empatou com o Atlético Bucaramanga em 3 a 3, com o lateral que foi campeão brasileiro com o Flamengo em 2020 anotando um dos gols. Além disso, o Cerro Porteño, com Piris da Motta, derrotou o Bolívar por 4 a 2, em Assunção.
Enquanto na Libertadores apenas o Fortaleza representou o Brasil, na Sul-Americana a situação foi diferente. Cruzeiro, Fluminense e Atlético-MG atuaram como visitantes, resultando em três desfechos distintos. O time de Gabigol e Fabrício Bruno, por exemplo, foi derrotado pelo Santa Fé, por 1 a 0, com o gol sofrido no último minuto.
Por sua vez, o Atlético-MG enfrentou a altitude de Cuzco, acertou a trave em duas oportunidades, mas não conseguiu marcar contra o Cienciano, resultando em um empate sem gols. Por fim, o Fluminense obteve uma vitória sobre o Once Caldas na Colômbia, com um gol de Germán Cano, que anotou de cabeça.
Publicado em colunadofla.com
Share this content: