O Flamengo iniciará sua participação na terceira fase da Copa do Brasil e na fase de grupos da Libertadores. No entanto, ambas as competições tiveram confrontos decisivos na última terça-feira (18). No torneio nacional, o Atlético-MG e o Vasco enfrentaram dificuldades para eliminar Tocantinópolis-TO e União Rondonópolis-MT, respectivamente. Por sua vez, na competição sul-americana, o Bahia conseguiu um empate na altitude de La Paz e agora terá a chance de decidir a classificação em casa.
Os resultados dos jogos foram: Deportes Iquique (CHI) 2×1 Santa Fé (COL), The Strongest (BOL) 1×1 Bahia, e Alianza Lima (PER) 1×0 Boca Juniors (ARG).
Na Copa do Brasil, o Atlético-MG teve um jogo complicado contra o Tocantinópolis. Quando a partida caminhava para uma possível disputa de pênaltis, o árbitro Marcelo de Lima Henrique assinalou uma falta controversa dentro da área aos 43 minutos do segundo tempo. Na cobrança, Hulk abriu o placar. Nos acréscimos, Rony ainda teve tempo de aumentar a vantagem.
O Vasco, apesar de ter vencido por 3 a 0, também passou por momentos de tensão. O primeiro tempo terminou sem gols, com o Rondonópolis perdendo uma grande oportunidade de marcar. Contudo, na segunda etapa, o time carioca se destacou, com gols de Vegetti (pênalti), Rayan e do jovem rubro-negro Hugo Moura.
No reencontro do Bahia com a Libertadores após 38 anos, o resultado foi histórico. Jogando a mais de 3.600 metros de altitude em La Paz, a equipe, que conta com os ex-jogadores do Flamengo Rogério Ceni, Everton Ribeiro e Jean Lucas, empatou em 1 a 1 com o The Strongest. Com esse resultado, o time brasileiro precisa de uma vitória simples na próxima semana, na Arena Fonte Nova, para garantir a classificação.
Ainda na fase preliminar da Libertadores, o Alianza Lima derrotou o Boca Juniors por 1 a 0, no Peru. Já o Deportes Iquique triunfou sobre o Santa Fé, no Chile, com o placar de 2 a 1. Os três jogos de volta estão agendados para a próxima terça-feira (25), que definirá os classificados para outro confronto mata-mata antes da fase de grupos.
Assim, o Flamengo só estreará na Libertadores em abril, quando se inicia a fase de grupos da competição. Entretanto, em março, ocorrerá o sorteio. Na Copa do Brasil, o atual campeão começará sua trajetória na terceira fase, em data ainda a ser estipulada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
Publicado em colunadofla.com
Share this content: