Os quatro primeiros times classificados para as oitavas de final da Copa do Brasil foram revelados nesta terça-feira (20): Vasco, Athletico-PR, São Paulo e CSA continuam na disputa. Destaca-se o sofrimento do time carioca, que conseguiu a classificação apenas após a disputa de pênaltis contra o Operário-PR. Por outro lado, o Grêmio foi a grande decepção da noite, sendo eliminado pelos alagoanos em Porto Alegre.
Vasco 1×1 Operário-PR (Vasco classificado) Athletico-PR 1×0 Brusque-SC (Athletico classificado) Náutico 1×2 São Paulo (São Paulo classificado) Grêmio 0x0 CSA-AL (CSA classificado)
Em São Januário, a partida foi marcada por drama. O Vasco estava em vantagem com um gol de Rayan até os 48 minutos do segundo tempo, quando Ademilson empatou de cabeça para o Operário. Com o mesmo resultado de 1 a 1 do jogo de ida, a disputa foi para os pênaltis. No entanto, a equipe da casa saiu vitoriosa, após nove cobranças para cada lado.
A classificação do Athletico-PR também ocorreu em meio a dificuldades. Após um empate de 0 a 0 em Santa Catarina contra o Brusque, os curitibanos venceram na Arena da Baixada por 1 a 0. O gol foi marcado por Kauã Moraes, logo aos dois minutos, na primeira partida do lateral direito como titular na equipe profissional.
Em Porto Alegre, um time da Série A foi eliminado. Após perder por 3 a 2 em Maceió, o Grêmio ficou no 0 a 0 com o CSA em sua casa. Assim, a equipe do Rio Grande do Sul se junta a Sport, Juventude e Vitória como os times eliminados da Copa do Brasil, todos pertencentes à primeira divisão do Brasileirão. É importante ressaltar que o Mirassol não participa do mata-mata nacional.
No Recife, o São Paulo garantiu sua classificação ao vencer novamente o Náutico. Na partida realizada nos Aflitos, tudo ocorreu ‘muito cedo’. Logo aos quatro minutos, Luciano abriu o placar. Aos 11, Marco Antônio, do time pernambucano, recebeu um cartão vermelho direto. Aos 22 minutos, Ferraresi também foi expulso por uma falta dura. Com dez jogadores de cada lado na etapa final, Rodriguinho decidiu a partida, enquanto Hélio Borges ainda conseguiu descontar para os nordestinos.
Publicado em colunadofla.com