Resumo da 2ª rodada da Libertadores: zebras, goleadas e jogo suspenso

Enfrentando o estreante Central Córdoba (ARG), o Flamengo sofreu uma derrota por 2 a 1 em pleno Maracanã. Além disso, outra surpresa ocorreu na rodada. Em excelente fase, o Racing (ARG) foi surpreendido pelo Bucaramanga (COL), também com o placar de 2 a 1. Ademais, o Internacional fez valer o seu mando de campo e aplicou uma goleada de 3 a 0 sobre o Atlético Nacional (COL).

Por sua vez, o Vélez Sársfield (ARG) protagonizou uma vitória expressiva, derrotando o Olimpia (PAR) por 4 a 0. Por fim, a partida entre Colo-Colo (CHI) e Fortaleza foi suspensa após mais de uma hora de paralisação, devido à invasão de torcedores no gramado. O confronto terminou sem gols com a bola em jogo e, agora, a Conmebol irá avaliar as próximas etapas: se haverá remarcação para a disputa dos vinte minutos finais ou se a partida será cancelada, com a decisão do resultado sendo tomada na esfera jurídica.

Neste momento, a Libertadores entrará em um período de ‘pausa’. Isso ocorre porque as partidas da competição continental só retornarão no dia 22 de abril (terça-feira). Assim sendo, o próximo desafio do Flamengo no torneio será contra a LDU, em Quito. Enquanto isso, o Brasileirão continua a todo vapor.

Atualmente, o Flamengo concentra esforços em dois compromissos, ambos válidos pelo Brasileirão. Inicialmente, no próximo domingo (13), o Rubro-Negro enfrentará o Grêmio em Porto Alegre, às 17h (horário de Brasília), em um jogo que faz parte da terceira rodada do Campeonato Brasileiro.

Publicado em colunadofla.com

Share this content: