Ex-cartola do Mengo pode ser suspenso por 90 dias
Em caráter extraordinário, o Conselho Deliberativo do Flamengo convocou uma reunião para esta segunda-feira (11), na sede da Gávea. No encontro, que será decidido sobre a suspensão do ex-presidente Eduardo Bandeira de Mello, centenas de conselheiros marcaram presença.
Vale lembrar que, após o incêndio no Ninho do Urubu, Bandeira de Mello chegou a dizer que caso fosse o presidente na época do acidente, a tragédia não teria acontecido. O ex-mandatário corre o risco de ficar suspenso por 90 dias e, neste cenário, a Gávea contou com a presença de mais de 400 conselheiros aproximadamente – um número maior do que o habitual.
Pelas declarações, Bandeira foi julgado pelo Conselho de Administração do clube e punido com 90 dias de suspensão. No entanto, o ex-dirigente conseguiu entrar com recurso e anular a decisão, que ficou a cargo do Conselho Deliberativo. Os membros, então, irão decidir pelo futuro do ex-mandatário.
Eduardo Bandeira de Mello foi presidente do Flamengo por dois triênios: entre 2013-2015 e 2016-2018. Com o fim do segundo mandato, o ex-cartola foi sucedido por Rodolfo Landim no comando do Mais Querido. Cerca de dois meses após a troca, em fevereiro de 2019, o incidente ocorreu no Ninho do Urubu.
Share this content: