Cria do Flamengo e bicampeão brasileiro pelo clube, Zinho é conhecido por muitos torcedores como rubro-negro fanático. No entanto, o tetracampeão mundial surpreendeu a Nação ao ter um áudio vazado dizendo “sou tricolor” na final da Libertadores, vencida pelo Fluminense. O ex-jogador entrevistava o lateral Marcelo quando fez a confissão. Porém, o atual comentarista abriu o jogo sobre a situação.
— Ah…todo mundo sabe que eu sou Flamengo. Eu entrei no Flamengo com 11 anos de idade. Eu saí de Nova Iguaçu pegando trem, o Japeri lotado com 11 anos e minha mãe não deixava eu ir. Eu saía de Nova Iguaçu no escuro ainda, 4h30 da manha para estar na Gávea às 7h. Eu pegar trem, soltar na Central do Brasil pra pegar o 172 que era um ônibus para chegar na Gávea para buscar um sonho, tentar ser jogador de futebol — disse Zinho, em entrevista ao podcast ‘Fala, João’, do narrador João Guilherme.
Na ocasião, após o título do Fluminense, Zinho entrevistou o Marcelo. O comentarista estava ‘fora do ar’, mas a voz acabou sendo capturada pelo microfone da ‘ESPN’. Então, o ex-Flamengo surpreendeu e disse para o lateral: “Cara, eu sou tricolor”. Por outro lado, o experiente atleta se assustou: “É mesmo? Cara%$#. Eu sou teu fã para caramba”.
“Sabe que eu sou tricolor”, relevou Zinho ao pé do ouvido de Marcelo, após o Fluminense vencer a Libertadores. #colunadofla pic.twitter.com/Y4hF4PbCIJ
— Mônica Alves (@monicaalvesf) November 5, 2023
Muito criticado por torcedores do Flamengo nas redes sociais, desde a final da Libertadores, no dia 04 de novembro, Zinho revelou o motivo de ter torcido pelo Fluminense contra o Boca Juniors (ARG). De acordo com o ex-jogador, a questão ‘anti-Argentina’ foi primordial para o desejo da vitória do time carioca.
— Foi uma polêmica desnecessária. Eu falei no ouvido do Marcelo, viralizou e eu escutei muito desaforo. As mídias sociais hoje são assim, infelizmente. É um veículo, canal importante, legal, mas tem muita gente destilando ódio, não espera saber o que aconteceu e tira suas conclusões. ‘Ah o cara é Fluminense, tricolor. Falou que era tricolor’. Eu falei e estava mesmo torcendo para o Fluminense contra o Boca Juniors — continuou Zinho.
— Primeiro que eu estava ali como comentarista e eu não é que eu não gosto…não é que eu não gosto de argentino. Eu joguei muito contra os argentinos e sei como é a rivalidade e até hoje tenho. Muita gente torceu pela Argentina na Copa. Eu respeito, uma decisão sua. ‘Ah o Messi nunca ganhou uma Copa’. Eu queria que ele continuasse sem ganhar. Poderia ser qualquer time estivesse jogando contra o Boca Juniros eu torceria. Eu fui tricolor ali, é um clube brasileiro que tenho carinho — concluiu Zinho.
Apesar da polêmica, o jogador tem o nome gravado na história do Flamengo. Além dos títulos brasileiros, em 1987 e 1992, Zinho ganhou a Copa do Brasil com o Rubro-Negro. Ainda, o tetracampeão mundial ganhou os cariocas de 1986, 1991 e 2004. No entanto, o maior troféu da carreira veio em 1994, com a Copa do Mundo pela Seleção Brasileira.
Share this content: