O Flamengo iniciou um grande projeto de reestruturação financeira nos últimos anos e hoje já colhe diversos frutos do trabalho, não a toa, a cada janela de transferências, o clube consegue surpreender com uma grande contratação e um elenco cada vez mais qualificado. Em meio a isso, o ex-jogador Ricardo Rocha analisou a situação do Rubro-Negro, afirmando que o Fla atingiu um patamar financeiro superior ao de diversos clubes europeus.
– Eu acho que não é nem se aproximando (nos salários). A verdade é que o Flamengo, hoje, paga como poucos clubes da Europa. A verdade é essa. As pessoas sempre falam dos clubes grandes do futebol brasileiro. Dos 20 clubes espanhóis, talvez três paguem igual ao Flamengo, que são os três maiores (Barcelona, Real Madrid e Atlético de Madrid). O Atlético cresceu muito, mas às vezes as pessoas se enganam -, disse ele no programa “Debate Final”, da Fox Sports.
Na sequência, o ex-jogador também destacou as folhas salariais de Cruzeiro e Palmeiras, afirmando que em outros países, como Itália e França, a situação é semelhante à da Espanha: “Eu diria que 70% do futebol espanhol não paga o que Flamengo, Cruzeiro e Palmeiras pagam. Na Itália e na França é a mesma coisa, caiu muito”.
Share this content:
O Flamengo enfrenta um compromisso significativo contra o Minas neste sábado (30), em uma partida…
Rafinha firmou contrato com o Flamengo em 2019, após ter passado oito anos no futebol…
O Flamengo se prepara para enfrentar o Internacional neste domingo (01), no icônico Maracanã, em…
O Bahia permanece na disputa por uma vaga na próxima edição da Copa Libertadores por…
O clima dentro do Flamengo é bastante descontraído. Após uma troca de mensagens bem-humoradas entre…
O Flamengo se prepara para enfrentar o Minas neste sábado (30) no Maracanãzinho, em um…
This website uses cookies.